Jogadores do Coritiba lamentam segundo gol do Guarani. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

Sob vaias, gritos irônicos de “olé” e diante de apenas 2.451 pagantes, o menor público no Couto Pereira nessa Série B, o Coritiba perdeu para o Guarani por 2 a 0, na noite desta sábado (3), pela 34ª rodada da Série B. Sobrou também para o presidente coxa-branca Samir Namur, que foi muito xingado por alguns torcedores. Os gols do Guarani na partida foram anotados por Gabriel Poveda e Jefferson Nem.

CARREGANDO :)

Com isso, o Coxa viu o sonho do acesso praticamente acabar. O time alviverde ainda tem chances matemáticas de chegar ao G4 ao fim do campeonato, mas teria que vencer todos os quatro jogos e torcer por uma combinação muito grande de resultados.

Com a derrota, o Coxa permanece na 10ª posição, com 46 pontos, a oito do G4. O próximo confronto do Coritiba será diante do São Bento na terça-feira (6), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro. No mesmo dia, o Guarani, que ressurgiu na busca pelo acesso, pega o Figueirense às 21h30, no Orlando Scarpelli.

Publicidade

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Com muitas dificuldades na criação, o Coritiba viu o Guarani dominar o meio de campo e criar as grandes chances do primeiro tempo. O goleiro Wilson, que assistiu o jogo dos camarotes por conta da lesão no joelho, viu o colega Rafael Martins trabalhar em um chute cruzado de Matheus Anjos e no arremate de Ricardinho de fora da área.

O goleiro, porém, não conseguiu evitar o gol de Gabriel Poveda, aos 31 minutos. O camisa 9 do Guarani roubou a bola no meio de campo, passou pela marcação, tocou e recebeu de volta na área para abrir o placar. Com os erros do Coxa, o técnico Argel Fucks tirou Jean Carlos e colocou Alisson Farias antes do intervalo.

Leia também: Técnico do Coritiba admite fim da chance de acesso: “estamos fora da briga”

No segundo tempo, o Coritiba voltou pressionando. Em bolas paradas, assustou o goleiro Agenor. Entretanto, não conseguiu chegar ao empate e viu o Guarani ampliar. Aos 17 minutos, Jefferson Nem recebeu na entrada da área e bateu sem chances para Rafael Martins, 2 a 0. O gol irritou muitos torcedores, que deixaram o Couto Pereira antes do apito final.

Publicidade

Aos que ficaram, restou soltar gritos irônicos de “olé” a cada passe do Bugre. Já nos minutos finais de jogo, o atacante Guilherme ainda recebeu cartão vermelho após uma falta dura no meio de campo e deixou o Coritiba com um a menos.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Guarani

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Fotos de Coritiba x Guarani do fotógrafo Albari Rosa

Veja os gols do jogo