O Coritiba perdeu por 2 a 1 para o Guarani na noite desta segunda-feira (9), no Brinco de Ouro, na abertura da 15.ª rodada da Série B. A partida, que era um teste para as pretensões alviverdes de ganhar sequência no G4 da competição, foi marcada por uma ‘sonolência’ da equipe nos inícios de cada tempo. Com o resultado, o Bugre ultrapassa o Coxa na classificação - ambos com 23 pontos, mas os paulistas com melhor saldo de gols, 4 a 2. A equipe do Couto Pereira caiu para a quinta colocação no momento, mas ainda pode perder mais posições com o complemento da rodada.
O time coxa-branca demorou para engrenar e começar a criar oportunidades na partida. Os gols sofridos pelo Coritiba foram marcados logo que a bola rolou. O primeiro, aos 3 minutos do primeiro tempo, foi de cobrança de falta na entrada da área. O lateral Pará cobrou próximo ao ângulo e abriu o placar. O Coxa tentou sair para o jogo, mas somente nos minutos finais da primeira etapa chegou com consistência ao ataque. O empate saiu aos 43, com Guilherme Parede, de peixinho após cruzamento de Simião.
>> TABELA BRASILEIRÃO SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
Com o empate no placar, novamente o time voltou a se acomodar. E no início do segundo tempo, foi punido aos 2 minutos com o desempate. Em cobrança de escanteio, Bruno Mendes toca de cabeça e dá a vitória para os donos da casa.
CALVÁRIO: Gols de bola parada viram pesadelo para o Coritiba na luta pelo acesso
A primeira vitória fora de casa ainda não veio para o Coritiba, que amarga um desempenho de apenas 16,67% nas partidas longe de seus domínios. O Coritiba terá 12 dias para o próximo jogo, só volta a jogar no dia 21, sábado, quando recebe o São Bento no Couto Pereira, às 16h30.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Guarani x Coritiba
***
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião