O técnico Tcheco, do Coritiba, declarou que o empate por 2 a 2 com o Criciúma desta terça-feira (21) pode ser um divisor de águas para a equipe engatar bons resultados na Série B.
Apesar do Alviverde somar três empates e duas derrotas nos últimos cinco jogo, o comandante elogiou a entrega dos atletas durante a partida.
“Por ter sido com um homem a menos e como foi, pode ter sido um pequeno marco pra gente engrenar as vitórias, que é o que nos faz subir”, declarou o treinador às Rádios Banda B e Transamérica.
“Se a gente não estava nas melhores noites na parte técnica, conseguimos buscar na força de vontade. A gente conseguiu buscar esse ponto que pode fazer a diferença lá na frente”, reforçou.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
>> Bar distribui 50 chopes de graça após gol de Wilson em empate do Coritiba
A situação do clube do Alto da Glória está longe de ser confortável. Na décima colocação da Segundona, o Coxa soma 30 pontos - quatro a menos que o G4. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Coritiba tem apenas 8% de subir para a Série A.
Já o goleiro Wilson ficou satisfeito com o empate por conta das circunstâncias da partida - o time saiu perdendo por 2 a 0 e ainda teve o zagueiro Thalisson Kelven expulso. Por causa da luta do resto da equipe, o capitão alviverde ainda acredita na recuperação do clube.
“Levamos um ponto para, pelo menos, quebrar a sequência de derrotas. Agora é voltar para casa e tentar engrenar na competição”, avaliou Wilson, que fez o gol de empate, convertendo cobrança de pênalti, e ainda salvou o Coxa nos instantes finais com defesas importantes. .
O próximo compromisso do Coxa é contra o Oeste pela 23.ª rodada. O duelo está marcado para sexta-feira ( 24), às 19h15, no Couto Pereira.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Criciúma x Coritiba
***
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião