O técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, elogiou o goleiro Wilson como cobrador de pênaltis após a equipe perder sete penalidades neste ano, mas admitiu que gostaria de ter um atacante com essa responsabilidade. A definição do camisa 84 como batedor foi feita em setembro, mas foi apenas neste sábado (4), que o jogador cobrou - e converteu- sua primeira penalidade. O tento, o primeiro do goleiro neste Brasileirão, foi o segundo gol da goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
“Seria melhor se eu tivesse um batedor que estivesse muito bem do ataque. Mas como perdemos pênaltis decisivos antes e depois da minha chegada, a partir daí fui criar novas opções. O Wilson chuta muito bem e criamos uma estrutura para que ele possa bater”, disse o comandante alviverde, revelando também que o resto da equipe foi avisada de como se comportar caso o arqueiro não faça o gol em alguma cobrança.
TABELA: Veja os próximos jogos e a classificação da Série A
Foi o segundo gol de pênalti feito por Wilson com a camisa alviverde. Antes, ele marcou um gol de cabeça contra o Rio Branco pelo Paranaense de 2016. Também no ano passado, só que pela Sul-Americana, ele bateu e marcou o gol na disputa das penalidades das oitavas de final contra o Belgrano, da Argentina. Desde o episódio, onde o goleiro saiu como herói, a torcida alviverde pede para que seu ídolo atravesse o campo e ajude no ataque do time.
“Se eu não me engano é o quinto gol na carreira, foram três pelo Figueirense e o segundo pelo Coritiba. Estava demorando para ter pênalti depois que virei cobrador, mas saiu”, comemorou o camisa 84, na saída para o intervalo.
O triunfo diante os catarinenses coloca o Coxa a três pontos da zona do rebaixamento e um jejum de quatro jogos sem derrotas. Marcelo Oliveira afirma que caminhada é longa até o fim da competição, mas não esconde a melhora no rendimento de seus comandados.
“Temos que valorizar este jogo. É uma superação, o time está com confiança. Também queria exaltar a participação do torcedor. A torcida abraçou e contagiou os atletas de forma muito positiva e todos se doaram dentro de campo”, comemorou o treinador.
O Coxa se prepara agora para enfrentar o Fluminense. A partida está marcada para às 21h da próxima quinta-feira (9), no Maracanã.
Veja mais fotos do jogo do fotógrafo Albari Rosa e a entrevista coletiva com o técnico Marcelo Oliveira:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”