O técnico do Coritiba, Umberto Louzer, comemorou a classificação sobre o Paraná, principalmente pelo “caráter de Série B” da partida.
O Coxa superou o Tricolor por 1 a 0, no Estádio do Pinhão, pela quinta rodada, e se garantiu na semifinal da Taça Dirceu Krüger. Além disso, o treinador coxa-branca disse que o clube precisa seguir unido para subir à primeira divisão do Campeonato Brasileiro ao final da temporada.
“Tivemos duas possibilidades de sacramentar nossa classificação, mas trouxemos para último jogo, que bom que conseguimos superar. Era um jogo de caráter de Série B. Um adversário de qualidade, uma equipe muito bem formatada pelo seu treinador. Esperamos dar continuidade e domingo passar pelo Londrina para chegar na final da competição”, declarou o treinador.
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
Antes do duelo contra o Paraná, Louzer revelou que o ídolo e ex-jogador, que leva o nome do segundo turno do Paranaense, Dirceu Krüger, esteve presente na preleção do Coritiba para falar sobre sua história com o clube, situação que deu um ânimo a mais aos atletas para o clássico.
Durante o jogo, o Coritiba teve as melhores chances, mas só conseguiu chegar ao gol no segundo tempo com Rodrigão. Nos minutos finais, o goleiro Muralha ainda salvou o Coxa de levar o empate - e se eliminado - com duas grandes defesas. As intervenções foram muito comemoradas por todos os atletas. Louzer acredita que esta “união no clube” pode fazer a diferença para o restante da temporada.
“Os atletas têm que se espelhar nele [Dirceu Krüger]. Nós vamos precisar desta sintonia, desta sinergia, arquibancada, diretoria, comissão e atletas para que juntos, possamos fazer um Coritiba forte. Porque o Coritiba não pode mais fazer apenas campanhas boas, ele tem que subir para a primeira divisão”, afirmou Louzer.
O Coxa, agora, enfrenta o Londrina na semifinal da Taça Dirceu Krüger. A partida está confirmada para o próximo domingo (7), às 16h, no Couto Pereira. Na outra semifinal, o Athletico enfrenta o Rio Branco no sábado (6), às 16h, na Arena da Baixada.
Deixe sua opinião