O técnico do Coritiba, Umberto Louzer, lamentou a eliminação em mais uma disputa de pênaltis, desta vez para o rival Athletico, na Arena da Baixada. O treinador coxa-branca declarou que o sentimento dele e de todo o grupo é de muita dor.
“Dói muito. Eu entendo o sentimento dos nossos torcedores, até porque estava um jogo controlado e em um lance que houve o desencaixe, o adversário foi feliz. Dói bastante, sangra bastante, mas temos que estancar o quanto antes, para sair fortalecido deste revés. Este grupo tem muito a conquistar ainda”, afirmou o técnico.
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
O Coritiba fez uma partida consistente, conseguiu o gol com Welinton Junior, mas sofreu o empate nos minutos finais. Nas penalidades, o Coxa foi eliminado após Léo defender a cobrança de Romércio. No primeiro turno, o Coritiba já havia perdido a final para o Toledo, também nas penalidades.
Apesar do sentimento, o treinador coxa-branca quer que a equipe veja a eliminação como uma lição. Para ele, o time precisa focar no grande objetivo do clube: o acesso à Série A.
“Quando você tem este revés você tem duas escolhas: ou se deprime ou levanta a cabeça. E é nesta segunda linha que vamos seguir. O Coritiba vem sofrendo durante os anos e isso traz um peso maior para os atletas. Mas temos que ser sabedores, inteligentes, porque nós vestimos uma camisa muito pesada”, confia Louzer.
Agora, o Coritiba terá 18 dias até a estreia na Série B. O Coxa encara a Ponte Preta no dia 29 de abril, uma segunda-feira, às 20h, no Couto Pereira.
Veja imagens do jogo:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Coritiba
***
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana