
O Coritiba voltou a vencer na Série A do Brasileirão, no entanto, ainda briga para se afastar da zona de rebaixamento. Os três pontos conquistados contra o Vasco não iludem o técnico da equipe, que admite necessitar de mais jogadores para seu elenco. De acordo com Jorginho, o que o Coxa busca no momentos, são jogadores com “mentalidade de Série A”.
“Ao chegar aqui eu vi a necessidade de ter jogadores com a mentalidade de Série A. Jogadores que realmente conseguem entender o que que é uma Série A. Então tendo essa preocupação: de contratar jogadores dessa natureza; fortes mentalmente, que conhecem a competição”, declarou o treinador.
>> Melhor em campo, goleiro Wilson admite alívio com a vitória do Coritiba
Para Jorginho, o Coritiba está em um processo diferente de outros clubes da competição. De acordo com ele, algumas equipes já possuíam o elenco montado desde o início da pandemia, enquanto o Alviverde ainda procurava reforços.
Na avaliação do técnico, a defesa não é o foco das buscas por reforços. “Defensivamente nossa equipe é muito forte. Ela sofre muito pouco com adversário“, observou.
A necessidade é no setor ofensivo, tanto pelos lados, quanto de um centroavante. “Eu estou tendo que mexer na minha equipe com os reforços que estão chegando porque a gente não tinha [na partida diante do Vasco] um jogador de velocidade pelo lado”, ressaltou o treinador.
Além de mais opções de jogadores para o lado de campo, a saída de Sassá abre outra vaga para centroavante, que é uma necessidade reconhecida do treinador “O que está faltando são algumas peças que nos dê profundidade”, finalizou.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião