O alemão Baumjohann pode ser a novidade no time titular do Coritiba na próxima rodada do Brasileirão. O técnico Marcelo Oliveira não descartou a entrada do atleta contra o Sport no domingo (28), às 18h, na Ilha do Retiro, pela 31ª rodada.
“Vamos prepará-lo bem e, de repente, pode ser um atleta escalado para o próximo jogo”, disse o treinador em entrevista às rádios Banda B e Transamérica, após o empate com o Vasco por 1 a 1, no Maracanã .
TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
Baumjohann estreou no Coritiba na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no último dia 18. Na ocasião, jogou 35 minutos e agradou a torcida, sendo muito aplaudido. A oportunidade veio dois dias depois de o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, dizer publicamente que, se fosse o técnico, colocaria o alemão para jogar.
Diante do Vasco, Baumjohann novamente ganhou chance para atuar. Ele entrou no intervalo na vaga de Rafael Longuine, mas teve uma atuação mais discreta.
“Achei que ele entrou bem e cansou. Já não estava voltando no final, mas é normal, porque ele não vinha jogando. Ele chegou no clube depois de ficar sem atuar durante um ano. Eu gostei da atuação dele, é um jogador experiente, que prende muito bem e circula mais a bola”, comentou Oliveira.
Alexander Baumjohann foi anunciado pelo Coritiba em 4 de julho deste ano. O alemão tem 30 anos e acumula passagens por Schalke 04, Bayern de Munique e, na última temporada, estava no Hertha Berlin.
“Um pouco diferente [o futebol brasileiro]. Já estou aqui há três meses e estou me adaptando bem. É uma honra para mim jogar aqui e espero ter muitos mais jogos”, disse Baumjohann após a partida contra o Vasco.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp