O técnico Claudio Tencati revelou ter sido sondado por Atlético e Coritiba. Ex-treinador do Londrina, Tencati afirma que uma de suas metas pessoais após a saída do Tubarão é assumir uma equipe da capital paranaense.
“Tem essas sondagens, mas ainda nada se concretizou. Ainda não foi feito contato diretamente comigo. Sei que houve uma procura, mas nada que se aprofundasse para uma negociação. É um dos meus objetivos particulares, sair do Londrina para alçar voos maiores. Tinha essa perspectiva de algum clube da capital que eu pudesse mostrar meu trabalho”, declarou.
Após ter comandado o Londrina por seis anos, Tencati está fazendo um dos cursos para treinadores disponibilizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aos 44 anos, o técnico assumiu o Tubarão em abril de 2011 e se despediu no final da Série B deste ano, onde quase conquistou o acesso à Série A – o LEC terminou na quinta colocação, dois pontos atrás do Paraná.
Enquanto o Furacão sondou o holandês Clarence Seedorf para o cargo de treinador, o Coxa ainda tem a vaga em aberto. O presidente Samir Namur, eleito no último sábado (9), disse durante a campanha que a permanência de Marcelo Oliveira seria difícil pelos altos valores salariais.
Além de se encaixar no orçamento alviverde para 2018, Tencati não vê problema em disputar a Série B mais uma vez. Com experiência no campeonato, ele aceitaria o desafio de fazer com que o Coxa voltasse à Primeira Divisão.
“Seria um projeto interessantíssimo porque seria devolver o Coritiba para a Série A. [A Série B] é uma competição que eu já domino bem. Fiz duas temporadas, inclusive brigando para subir”, completou Tencati sobre a possibilidade de assumir o Coxa no ano que vem.
Outros nomes
Apesar da sondagem, o Alviverde vê outros nomes com mais força para assumir o comando técnico do clube. Em entrevista à Gazeta do Povo, Samir Namur admitiu que Sandro Forner, ex-zagueiro do Coxa nos anos 90 e atual técnico da equipe sub-20, tem chances de ser promovido ao time principal.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano