Mesmo com um time misto e com o atacante Kleber provavelmente poupado, o técnico do Coritiba, Sandro Forner, promete uma evolução do time no clássico contra o Atlético, domingo (4), às 17 horas, no Couto Pereira.
“Falei no começo que a gente tem que formar um novo time, isso requer trabalho. Espero que para esse jogo [Atletiba] o time tenha uma evolução boa. Nossa performance já vai ser melhor em todos os sentidos”, afirmou o técnico.
>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
>> COPA DO BRASIL 2018: confira os jogos e o chaveamento completo
Forner não nega que o foco principal do Coxa está no jogo da próxima quarta-feira (7), fora de casa, contra o Parnahyba, pela primeira fase da Copa da Brasil. Com isso, o Coritiba pode ter uma série de jovens pratas da casa estreando em Atletibas no time profissional.
“Esse tipo de jogo, para quem é jovem, tem uma mídia e um peso muito maiores. Que eles são bons jogadores, sem dúvida. Quando o jogador é jovem, é muito mais questão da coragem, personalidade, não se abater com os erros, mas acredito que estão preparados”, continuou o treinador.
Por fim, o comandante alviverde amenizou o fato de o Furacão atuar no Estadual com um time de aspirantes, repleto de jovens. “Existem jovens lá e aqui. Talvez nosso time também pode ser considerado sub-23, pelo número de jovens, não vejo diferença”, complementou.
“Maior jogo”
Já o atacante Iago, que deve ser titular diante do Atlético, não esconde a empolgação com o clássico no Couto. “Para mim, vai ser o maior jogo do ano, contra o maior rival, dentro de casa e podendo ser o único Atletiba de 2018”, analisou.
“Não tem peso. É um jogo grande, diferente, fico até sem palavras. É motivante demais. É o maior jogo do estado e sei que é um peso que não tem dimensão”, continuou.
VEJA TAMBÉM:
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental