Sandro Forner terá que liderar Coritiba em sequência intensa de jogos; time precisa se reerguer em Paranaense curto| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O tropeço diante do Prudentópolis na estreia do Estadual aumentou a obrigação de vitória do Coritiba contra o Rio Branco, na próxima quinta-feira (25), no Couto Pereira. A nova fórmula do Paranaense e o calendário complicado na sequência não permitem outro vacilo seguido do Alviverde.

CARREGANDO :)

Com apenas seis rodadas, somente dois clubes se classificam para a semifinal da taça Dionísio Filho. E depois do Rio Branco, o Coritiba terá uma sequência difícil. Enfrenta o União, em Francisco Beltrão e o Atlético, no Alto da Glória.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O Atletiba é justamente três dias antes da viagem para o Piauí, em que o Coritiba decide o destino na Copa do Brasil contra o Parnahyba. O jogo único do mata-mata é tido como prioridade no clube pelas altas cifras pagas pela CBF na Copa do Brasil.

“Nós vamos ter três jogos em uma semana. Para você fazer a equipe jogar precisamos de treinos. Mas não é desculpa porque todos os outros times tiveram pouco tempo”, analisa o técnico Sandro Forner.

Depois da Copa do Brasil, o Coxa terá somente duas rodadas finais na taça Dionísio Filho, no Estadual. Primeiro encara o Londrina e depois fecha o turno contra o Toledo, ambos fora de casa.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

Publicidade

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

Publicidade