Denísio Belotti, conselheiro vitalício do Coritiba, morreu nesta terça-feira (15) aos 95 anos. Membro mais antigo do conselho coxa-branca, Belotti também era um dos líderes da oposição dentro do clube e trabalhava nos bastidores pela candidatura de Giovanni Kassin à presidência no final do ano.
Em abril, em conversa com a Gazeta do Povo, Belotti fez críticas à atual gestão do Coxa. “Eu tenho 74 anos dentro do clube e não estamos satisfeitos com o que está acontecendo. Nós vamos montar uma chapa para salvar o Coritiba. O Kassin é um empresário jovem, talentoso e honesto. Nós confiamos muito em seu potencial”, disse (leia a entrevista completa ).
Siga no Facebook: Coritiba Campeão do Povo
Muito querido nos bastidores do clube, o Belottinho, como era conhecido, foi diretor social do clube em 1976 e a família dele influenciou na vinda do ex-presidente Evangelino da Costa Neves para o Coxa.
Há no Couto Pereira um espaço em homenagem a Belotti.
O Coritiba publicou uma nota oficial lamentando o falecimento e agradecendo os anos de dedicação do conselheiro ao clube. O velório ocorre na Capela Esmeralda do Vaticano, nesta terça-feira, das 18h às 21h, e quarta, das 8h às 17h.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião