O prazo para a inscrição de jogadores na Série B termina no dia 07/10. Até lá os clubes podem trocar até dez atletas no registro da CBF. Entre as equipes paranaenses, a que mais contratou depois da pausa para a Copa América foi o Paraná, com a chegada de oito reforços. Já o Coritiba não anunciou nenhum nome.
Os últimos atletas contratados no time do Alto da Glória foram o meia-atacante Rafinha, em maio, e o atacante Robson, em julho; ambos antes da pausa na competição.
A ausência de reforços em comparação com os rivais coincide com um momento delicado, em que o Coritiba tem perdido muitos jogadores por lesão ou suspensos, o que tem dificultado a vida do técnico Umberto Louzer na hora de escalar o time.
“É a dor de cabeça que o treinador tem. O Rafael Lima está no processo de transição, o Romércio vai aguardar um pouco mais e vamos reavaliar a situação do Walisson Maia”, revelou o treinador após o jogo contra o Athletico-GO, se referindo à zaga.
Outros setores também têm problemas. O atacante Rodrigão, está suspenso e não joga a próxima partida, contra o Londrina no sábado (14), no Estádio do Café. O volante Matheus Sales e o zagueiro Sabino também levaram o terceiro amarelo e desfalcam o time. Robson está no departamento médico e Walisson Maia será reavaliado após lesão.
Além disso, vale lembrar que o Coxa perdeu o goleiro Wilson, ídolo da torcida, que foi para o Atlético-MG por empréstimo até o fim do ano. Peça que ainda não teve reposição. Rafael Martins tem ido para o banco, na suplência de Alex Muralha, mas se um dos dois se machucar ou levar três amarelos, a solução é subir algum atleta da base.
TABELA: confira a classificação completa e os próximos jogos da Série B
O Coritiba é o quarto colocado na tabela, com 34 pontos, mas está a quatro jogos sem vencer e vem de duas derrotas seguidas. Questionado sobre a chegada de reforços, Louzer desconversou, mas disse que novos nomes não estão descartados.
"Se for acrescentar, agregar em qualidade dentro do grupo, vamos analisar com o Pastana (Rodrigo, diretor de futebol de clube) e a direção; sentar e estudar a possibilidade. Se houver a chance, a necessidade, vai contribuir para que a gente consiga voltar à primeira divisão", disse.
Próximos jogos do Coritiba
Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
Coritiba x CRB - 21/9, às 19h
Cuiabá x Coritiba - 24/9, às 21h30
Coritiba x América-MG- 28/9, às 16h30
Deixe sua opinião