O diretor de futebol Paulo Pelaipe está de volta ao Coritiba. Ele iniciou oficialmente os trabalhos no Alto da Glória na última segunda-feira, junto com o técnico Jorginho, outro velho conhecido da torcida.
Em entrevista aos canais oficiais do clube, o experiente dirigente ressaltou que o novo departamento de futebol já está avaliando o elenco e pediu comprometimento os jogadores.
“Os jogadores que vão ficar conosco são aqueles que realmente estiverem comprometidos e que tenham a alegria de vestir a camisa do Coritiba. Todos os atletas têm que saber dessa responsabilidade. Tem que deixar o sangue dentro do campo”, disse Pelaipe.
Objetivos do Coritiba no Brasileirão
Ainda com o Coritiba na zona do rebaixamento do Brasileirão, mesmo após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo, em Bragança Paulista, Pelaipe ressaltou que a meta do Verdão é fazer uma campanha que o torcedor tenha orgulho, porém, pediu cautela.
TABELA: veja a classificação completa do Brasileirão
“Espero que o Coritiba faça uma campanha digna e que o torcedor tenho orgulho do time. Vamos trabalhar para fazermos o nosso melhor. A torcida tem que entender que o clube tem dificuldades financeiras e está voltando à Série A”, limitou-se a dizer o dirigente.
Parceria do diretor do Coritiba com Jorginho
Paulo Pelaipe não chegou a trabalhar com Jorginho. O dirigente esteve no Alto da Glória em 2018 e não conseguiu o objetivo do acesso para a Série A, enquanto o treinador comandou a equipe no retorno à elite no ano passado.
“Espero que a parceria seja a melhor possível. O Jorginho foi um atleta consagrado e é uma pessoa de ótimo nível. Ele tem uma história pequena no Coritiba, mas de sucesso, pois conseguiu em um curto período atender os anseios da torcida e da diretoria”, exaltou o diretor.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião