Os candidatos derrotados na eleição do Coritiba, João Carlos Vialle, da chapa Sangue Verde, e Pedro de Castro, da Novo Coritiba, estudam a possibilidade de pedir a impugnação da vitória de Samir Namur, da Coritiba do Futuro.
“Os departamentos jurídicos da nossa chapa e do Pedro vão se unir e analisar uma série de fatores e, se for condizente com algumas situações que apareceram, as duas chapas vão tomar as providências cabíveis. Vamos avaliar até terça-feira (12). Vamos ver o que os advogados vão falar”, comentou Vialle.
Questionado sobre o assunto, Namur foi sucinto: “Preciso saber quais as irregularidades alegadas, não houve irregularidade nenhuma. Prefiro nem comentar”.
Vialle não quis entrar em detalhes sobre quais as possíveis irregularidades. Sugeriu apenas que ocorreram durante o processo eleitoral, e não na contagem de votos. Nos bastidores, os derrotados acusam que a chapa vitoriosa teria utilizado a “máquina do clube” a seu favor para vencer o pleito.
Da chapa Coritiba do Futuro, Namur obteve 1070 votos (38%). João Carlos Vialle, da Sangue Verde, em segundo, teve 908 votos (32%), e Pedro Guilherme de Castro, da Novo Coritiba (29%), em terceiro lugar, com 840.
Veja o anúncio da vitória de Namur
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia