Apostando na sua vitória na eleição do Coritiba, João Carlos Vialle fez a inscrição da chapa “Sangue Verde”no final da tarde desta quarta-feira (8). Com antiga relação com o clube do Alto da Glória, o médico de 73 anos já crava na sua vitória, o que pode acontecer no dia 9 de dezembro, quando cerca de 6,7 mil sócios terão direito a voto.
“Declarei que as eleições seriam de maneira fácil, estava baseado em uma pesquisa feita que me dava com praticamente o dobro de votos do outro candidato (Samir). Agora a situação mudou um pouco porque parece que vai haver uma terceira chapa, mas ainda vamos ganhar as eleições. Talvez não tão fácil quanto eu imaginava, mas não há dúvidas que vamos vencer “, declarou ele.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
Vialle entregou sua inscrição ao Conselho Deliberativo com 185 assinaturas, sendo que são necessárias 165 para poder se candidatar. Segundo ele, o comitê está tendo uma procura e uma receptividade grande.
Além de Vialle, quem participa do G5 da chapa é o desembargador Guido Doble, como primeiro vice-presidente, Luciano Pugle, segundo vice, Ubirajara Bley, também médico, como terceiro vice, e Walter Schause, como quarto vice-presidente.
Vialle foi chefe do departamento médico do Coxa em 1985, ano que a equipe levantou a taça do Campeonato Brasileiro. Em 2007, na campanha do acesso para a Série A, ele era o diretor de futebol do clube do Alto da Glória, mesma função que exerceu dois anos depois, quando o Alviverde foi rebaixado.
Veja também: Advogado Samir Namur é o candidato a presidente pela chapa ‘Coritiba do Futuro’
Dando prioridade ao futebol, ele não quis revelar nada sobre possíveis mudanças no comando deste departamento no clube e nem sobre possíveis renovações. No total, 22 jogadores do atual elenco terão o contrato encerrado no final deste ano.
“Nós vamos assumir o clube e 15 dias depois você me pergunta. Hoje eu não faço parte da administração e não tenho conhecimento do contrato dos jogadores, então não posso falar de coisas que eu não sei”, avaliou ele.
Leia mais: Apoiado por Vilson, engenheiro será candidato a presidente do Coritiba
Sobre a fase do clube no Brasileiro, o médico disse que, assim como todos, está na torcida pela permanência na Série A. Além disso, elogiou os atuais dirigentes no que diz respeito à parte administrativa.
“A diretoria atual estava tendo pouca sorte com relação à equipe. Mas pelo jeito está mudando. Do ponto administrativo, tenho o conhecimento que estão conduzindo as coisas de maneira bastante correta”, finalizou ele.
Deixe sua opinião