Com um gol de falta de Giovanni nos acréscimos da partida, o Coritiba buscou um empate improvável contra o Vila Nova neste sábado (19), em Goiânia, pela 30ª rodada da Série B.
Após errar demais no primeiro tempo e ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o time do técnico Jorginho saiu no lucro com o ponto conquistado no Serra Dourada diante do pior mandante da competição.
O resultado deixa o Alviverde na quarta colocação, com 47 pontos, mas um jogo a menos (29/10, contra o Cuiabá). O quinto colocado América-MG alcançou 46, cortando a vantagem para apenas um gol.
O atacante Gustavo Henrique (9/1º) e o volante Ramon (35/1º) marcaram para o Vila, que mandava no jogo até os 35 minutos do segundo tempo. Foi quando o zagueiro Sabino descontou de cabeça e abriu possibilidade de o criticado Giovanni conseguir o empate aos 47 minutos.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
O JOGO
O Coritiba não jogou no primeiro tempo. Ao todo, o time criou apenas duas jogadas de perigo, primeiro em cabeçada de Rodrigão, e depois em chute cruzado de Felipe Mattioni. E foi só.
Apesar de ser o pior mandante da Série B, com apenas 26% de aproveitamento antes do início da rodada, o Vila Nova jogou como quis. Marcou o primeiro com Gustavo Henrique, que cabeceou para aos 9 minutos, aproveitando cobrança de falta de Alan Mineiro.
O segundo gol contou com uma ajuda monstruosa dos visitantes. O volante Vitor Carvalho errou passe dentro da área quando o Coxa tentava sair jogando do campo de defesa. Ramon ficou com ela e só teve o trabalho de escolher o canto.
Jorginho tentou mudar o cenário no segundo tempo ao tirar os dois volantes (Matheus Salles e Vitor Carvalho) no intervalo. O Coxa igualou o jogo e conseguiu diminuir com o zagueiro Sabino, de cabeça.
Parecia que não seria o suficiente até que Robson foi derrubado perto da área já nos acréscimos. Giovanni cobrou com força, bateu o goleiro Rafael e garantiu, mesmo em um jogo com desempenho muito ruim, um ponto importante para o Alviverde na briga pelo acesso.
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
- Cuiabá x Coritiba - 29/10, às 22h30
- Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30
- Coritiba x Sport - 4/11, às 20h