
Após sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Bahia na sequência da competição. Para o técnico Rodrigo Santana, o duelo é fundamental para o Coxa subir posições na tabela.
O time baiano tem 22 pontos e está na 14ª colocação. Já o Coxa é o 15º, com 20 pontos - mesma pontuação do Botafogo, primeiro clube na zona de rebaixamento.
“O Bahia é concorrente direto. Temos que ter foco total e garantir os três pontos dentro de casa”, ressaltou.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
Como mandante, o Coritiba tem desperdiçado pontos na Série A. Já foram nove jogos no Couto Pereira, sendo quatro derrotas, dois empates e três vitórias. Contra o Bahia, na próxima segunda-feira (16), às 18h, espera melhorar o desempenho e se afastar da ZR.
Santana terá mais de uma semana para trabalhar antes da partida. Além disso, o técnico pode ter o retorno de jogadores que ficaram de fora após testarem positivo para a Covid-19. A liberação depende de aval da CBF e do departamento médico do clube.
Quem deve retornar é o lateral-esquerdo William Matheus, que foi liberado por conta do falecimento da mãe. No lugar dele, contra o Internacional, Santana improvisou Mattheus Oliveira.
“Acabou dando certo. Ele vinha sem ritmo mas lutou até onde deu. Ele foi muito feliz ali”, elogiou. O meia havia jogado, até então, apenas oito minutos com a camisa do Coritiba.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião