Após sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Coritiba enfrenta o Bahia na sequência da competição. Para o técnico Rodrigo Santana, o duelo é fundamental para o Coxa subir posições na tabela.
O time baiano tem 22 pontos e está na 14ª colocação. Já o Coxa é o 15º, com 20 pontos - mesma pontuação do Botafogo, primeiro clube na zona de rebaixamento.
“O Bahia é concorrente direto. Temos que ter foco total e garantir os três pontos dentro de casa”, ressaltou.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
Como mandante, o Coritiba tem desperdiçado pontos na Série A. Já foram nove jogos no Couto Pereira, sendo quatro derrotas, dois empates e três vitórias. Contra o Bahia, na próxima segunda-feira (16), às 18h, espera melhorar o desempenho e se afastar da ZR.
Santana terá mais de uma semana para trabalhar antes da partida. Além disso, o técnico pode ter o retorno de jogadores que ficaram de fora após testarem positivo para a Covid-19. A liberação depende de aval da CBF e do departamento médico do clube.
Quem deve retornar é o lateral-esquerdo William Matheus, que foi liberado por conta do falecimento da mãe. No lugar dele, contra o Internacional, Santana improvisou Mattheus Oliveira.
“Acabou dando certo. Ele vinha sem ritmo mas lutou até onde deu. Ele foi muito feliz ali”, elogiou. O meia havia jogado, até então, apenas oito minutos com a camisa do Coritiba.
Deixe sua opinião