Salários atrasados e cumprindo tabela. Assim o Vitória chega na última rodada da Série B para enfrentar o Coritiba, neste sábado (30), às 16h30, no Barradão.
O rubro-negro baiano fez uma Série B ruim. Até a 26ª rodada, o time figurou na zona do rebaixamento. Mas com a chegada do técnico Geninho, o Vitória reagiu e conseguiu escapar do rebaixamento para a Série C.
O elenco está com salários atrasados há dois meses e trata o jogo contra o Coxa como uma despedida sem graça da temporada em um sentimento misto de alívio e decepção. Por isso, o público deve ser o mesmo que o Vitória costuma ter na competição, onde teve média de 7 mil por partida.
“A torcida está muito chateada porque é um time que disputou boa parte da sua história a Série A. Foram quatro técnicos na temporada, muitas trocas de jogadores. O Vitória foi eliminado na primeira fase do Estadual, caiu para o Fortaleza na Copa do Nordeste sendo goleado, perdeu para o Moto Club na Copa do Brasil. Mas existia um temor muito grande que chegasse nesse jogo podendo ser rebaixado. Por isso a torcida vê como um alívio chegar sem riscos nesta partida”, explica o jornalista Marcos Valença, setorista do Vitória na rádio Sociedade.
O time baiano concentra uma legião de ex-atleticanos. Além do técnico Geninho, ídolo do rival coxa-branca, passaram pelo rubro-negro paranaense o lateral Thiago Carleto (que trocou o Coxa pelo Athletico), além do zagueiro Zé Ivaldo e do meia Felipe Gedoz (ambos emprestados pelo Furacão). Até o presidente, Paulo Carneiro, já foi diretor de futebol atleticano. Carleto e Gedoz são tidos como prováveis, mas Zé Ivaldo é reserva.
Quem não joga é a dupla de volantes por conta de suspensão. Lucas Cândido, emprestado pelo Atlético-MG já retornou ao Galo, enquanto Léo Gomes foi liberado para fechar contrato com o Athletico. Outra dúvida que paira sobre o Vitória é a permanência de Geninho. Ele tem uma reunião na segunda-feira (2) para definir se renova o contrato ou não.
“É claro que é difícil trabalhar com os salários atrasados. Mas o grupo está mais leve após escapar do rebaixamento. Vou escalar o que tenho de melhor, mas temos alguns desfalques naturais”, explica o técnico Geninho.
Provável time do Vitória:
Martin Rodriguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Baraka, Rodrigo Andrade e Felipe Gedoz; Eron, Felipe Garcia e Anselmo Ramon.
Conheça o Barradão, palco da decisão do Coritiba na Bahia
Boletim sobre o Coxa direto de Salvador:
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião