Chegou o dia mais importante do ano para o Coritiba. Neste sábado (30), a equipe enfrenta o Vitória, às 16h30, no Barradão, pela última rodada da Série B, em busca do acesso para a elite nacional.
O Coxa sobe com um empate. Até se perder, o Alviverde volta à Série A, caso Atlético-GO ou América-MG não vençam Sport e São Bento, respectivamente.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B
A preparação coxa-branca foi tranquila em Salvador. O semblante dos jogadores é de confiança. Já o da comissão técnica é de seriedade.
O único treino do time na capital baiana foi realizado na manhã de sexta-feira (29) sob sol forte. Faz muito calor em Salvador e a previsão para o jogo é de manutenção do tempo quente com temperaturas na casa dos 30°.
Os torcedores que vieram de avião chegaram na sexta-feira e mais coxas-brancas são aguardados para este sábado. Um comboio com três ônibus saiu de Curitiba há dois dias para encarar os 2.400 quilômetros.
O segundo ano consecutivo na Série B foi tenso. A começar pela morte do ídolo Dirceu Krüger, dias antes do início da competição. Agora, a redenção pela árdua trajetória está próxima.
No time, Jorginho não terá o lateral-direito Felipe Matttioni, vetado por lesão muscular. Ele viajou apenas para acompanhar a partida. Por outro lado, o técnico tem o retorno do atacante Robson.
Já o Vitória joga apenas para cumprir tabela após escapar do rebaixamento na rodada passada.
Transmissão
Vitória x Coritiba terá transmissão em tevê fechada pelo SporTV (menos Bahia), em pay-per-view pelo Premiere e na internet pelo Globoesporte.com. A Gazeta do Povo acompanha em tempo real.
Notícias do jogo
- Torcida do Coritiba marca presença no Pelourinho: veja os vídeos!
- Com salários atrasados e ex-atleticanos, Vitória encara Coxa "aliviado" após fuga da Série C
- Tetra com Romário, Rodrigão fora, Alex no vestiário... Como Jorginho conquistou o elenco do Coritiba
- Jorginho comenta "mala branca" contra o Coxa e declaração de cartola: "Infeliz. Lamentável"
- Geninho não vê problema em "mala branca" e revela pedidos de atleticanos contra o Coxa
- Presidente do Vitória abre portas para "mala branca" contra o Coxa: "Que deem R$ 2 milhões"
Ficha técnica
Vitória: Martin Rodriguez; Van, Everton Sena, Ramon e Thiago Carleto; Baraka, Rodrigo Andrade e Felipe Gedoz; Eron, Felipe Garcia e Anselmo Ramon Técnico: Geninho.
Coritiba: Muralha; Diogo Mateus, Nathan, Sabino e Willian Matheus; Serginho, Matheus Sales e Giovanni; Juan Alano, Rafinha (Igor Jesus) e Robson. Técnico: Jorginho.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).
Fique de olho
Rafinha
Ídolo do clube, Rafinha é a principal referência do elenco para a torcida. Ele cogita parar de jogar por causa do desgaste físico. Com o retorno de Robson, existem duas opções: Rafinha iniciar ou entrar no segundo tempo.
Tempo real de Vitória x Coritiba
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado