O Coritiba repaginou o Vovô Coxa, mascote oficial do clube. Em parceira com o Instituto Stop Hunger Brasil, uma organização sem fins lucrativos de combate a fome e a má nutrição, o clube deixou o mascote mais forte, com braços e pernas musculosos. A aparição no novo mascote aconteceu neste sábado (8), antes do clássico com Paraná. Este será o “novo Vovô Coxa” permanente.
TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B
Antes do anúncio, o clube fez uma campanha nas redes sociais promovendo a ação. O Vovô Coxa aparecia fazendo exercícios em uma academia. No clássico com o Paraná, o mascote usou uma camisa estampando a logo do Stop Hunger. Completando a ação, o Coxa pediu aos seus torcedores que levassem um quilo de alimento para serem doados para instituições de caridade.
Veja abaixo o vídeo postado pelo Coritiba da malhação do antigo Vovô Coxa:
Site do Coritiba explica quem é o Vovô Coxa
"O Vovô Coxa é um personagem real, nascido na Alemanha, em 1875. O mascote representa o velho Max Kopf, torcedor símbolo da equipe alviverde, que morava na Rua Mauá e sempre estava presente nos jogos. Ele era considerado um amuleto do time. Max Kopf faleceu em 2 de setembro de 1956, vítima de um câncer na garganta", explica o site do clube.