O Coritiba está na final do primeiro turno do Paranaense 2019. Nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, a equipe contou novamente com a estrela do goleiro Wilson e eliminou o FC Cascavel, fora de casa, no Olímpico Regional.
Na quarta cobrança decisiva, o arqueiro parou o xodó da torcida da Serpente, o atacante Tocantins, que bateu no canto. Depois, o meia Juan Alano fechou o placar das penalidades máximas em 5 a 3.
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
Na decisão da Taça Barcímio Sicupira, no próximo domingo (24), às 16h, o adversário será o Toledo. O Porco passou pelo Operário também nos pênaltis na outra semifinal desde domingo (17).
Nos 90 minutos, Wilson já havia sido decisivo ao defender outra penalidade. Aos 27/2º, Ricardo Lobo desperdiçou a oportunidade de colocar o FC Cascavel na frente. No lance, o árbitro marcou falta de Vítor Carvalho em William Simões dentro da área.
Os donos da casa, que fizeram a melhor campanha da primeira fase, dominaram amplamente a partida e lamentaram a eliminação diante de 11 mil torcedores. O Alviverde, por outro lado, alivia um pouco a pressão do momento ruim na temporada.
Fora da Copa do Brasil pelas mãos do modelo URT, de Minas Gerais, na última quinta-feira (14), o clube ainda está sem técnico após demitir Argel Fucks. O auxiliar Matheus Costa foi quem comandou o time na semifinal do Estadual. O novo treinador pode ser Thiago Larghi, ex-Atlético-MG.
Deixe sua opinião