Ídolo da torcida do Coritiba, Wilson coleciona mitadas com a camisa alviverde. Desde 2015 no Alviverde, ele soma nove gols com a camisa do time e está prestes a chegar à marca de 200 jogos pelo clube. Decisivo para a classificação do time à final da Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense, o jogador de 35 anos é visto como uma oásis pelos torcedores em um momento delicado na vida coxa-branca.
Confira o top 10 dos melhores jogos de Wilson no Coritiba:
O time carioca vinha embalado e mandou o jogo no Mané Garrincha, com quase 68 mil pessoas, recorde de público da competição. Lutando contra o rebaixamento, o Coxa abriu 2 a 0 no primeiro tempo. E quando exigido, Wilson mostrou segurança.
Jogo tenso da última rodada valendo a permanência na Série A para Coritiba ou Vasco. Dia de muita chuva no Couto Pereira. Mas mesmo com toda a pressão, Wilson mostrou frieza para não ser vazado até o final da partida.
Noite de homenagem aos 50 anos de clube do ídolo Dirceu Krüger. Wilson falhou no primeiro gol do Rio Branco e o Coxa perdia até os últimos minutos. Até que, na cobrança de escanteio, aos 50 minutos, o goleiro foi ao ataque e empatou o jogo ao desviar a bola alçada na área.
Wilson fechou o gol. Em chutes de fora da área, cabeçada à queima roupa e com o atacante cara a cara com o goleiro. Um jogo para mostrar todos os recursos e o reflexo apurado o coxa-branca, que saiu do jogo como o melhor em campo.
Wilson garantiu o empate sem gols contra o Tricolor carioca. Contou também com a ajuda da trave e fez um verdadeiro milagre ao espalmar o chute de primeira do meia Dudu.
Oitavas de final Copa Sul-Americana: Wilson foi o herói do Coxa na Copa Sul-Americana de 2016. O Alviverde havia sido derrotado pelo Belgrano, da Argentina, em casa. Mas devolveu o placar na casa do adversário. E nos pênaltis, Wilson brilhou no triunfo por 4 a 3. O goleiro já havia barrado a cobrança de Luna quando foi para a marca e anotou o seu. Na sequência, Gastón Suárez bateu e o coxa-branca defendeu outra vez, garantindo a classificação para as quartas de final.
Lutando contra a zona do rebaixamento, o Coxa vinha de quatro derrotas seguidas quando enfrentou o São Paulo no Morumbi. Mas graças às defesas de Wilson o Alviverde venceu o time paulista. No final do jogo, o então técnico Marcelo Oliveira disse que o goleiro deveria ser convocado para a seleção brasileira como prêmio pelas atuações decisivas.
Em um dos jogos mais emocionantes do Brasileiro de 2017, Wilson marcou mais uma vez seu nome com a camisa do Coritiba. O arqueiro defendeu não apenas um, mas dois pênaltis cobrados por Diego Souza na vitória alviverde por 4 a 3. Na oportunidade, o resultado mantinha a equipe com esperanças de seguir na elite.
O Coxa não foi bem no Estadual, mas com grandes atuações de Wilson o Alviverde chegou na final do torneio regional. Na semifinal da Taça Caio Júnior, o primeiro turno do Paranaense, o goleiro fechou o gol no tempo normal e nas penalidades para classificar o Coxa.
Em fraca atuação do Coxa, o goleiro defendeu um pênalti no tempo normal, já no segundo tempo. Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela: defendeu uma cobrança e fez um de pênalti.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia