Embalado pela excelente fase do goleiro Wilson, o Coritiba recebe o Avaí, na noite de sábado (4), às 21 horas, no Couto Pereira, em novo confronto direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Os dois pênaltis defendidos pelo arqueiro na vitória fora de casa sobre o Sport, na rodada anterior, tiraram o Coxa da área da degola e desencadearam uma verdadeira “Wilsonmania” na torcida coxa-branca, com brincadeiras nas redes sociais tratando o goleiro até como santo.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
Na manhã desta sexta-feira (3), inclusive, ocorreu uma sessão de autógrafos com o goleiro na Central de Sócios do clube, com senhas limitadas.
Para um dos principais fãs de Wilson, o torcedor André Negrello, o reconhecimento ao goleiro é mais do que merecido.
“É muito bom a torcida estar reconhecendo o trabalho dele. Nos campeonatos anteriores, já devemos muito a ele por termos ficado na Primeira Divisão. Sem ele, de repente o Coxa hoje não estaria na elite”, afirma Negrello.
Em março deste ano, o torcedor simbolizou a paixão da torcida pelo atleta e fez uma tatuagem de Wilson no braço direito, celebrando as defesas do goleiro na decisão por pênaltis contra o Belgrano, em 2016, quando o Alviverde se classificou para as quartas de final da Sul-Americana.
“Tem gente que acha loucura [a tatuagem]. Outros acham bacana, pelo fato de eu ser goleiro também. Ele me inspira muito e decidi fazer, ficou uma coisa meio única, essa imagem dele segurando a bola virou um ícone”, prossegue Negrello, que deixa em aberto a chance de fazer novas tatuagens coxas-brancas.
A segurança transmitida por Wilson motiva também o elenco do Coritiba. “Ele é um dos nossos melhores jogadores hoje, vem cumprindo a sua função em alto nível, me arrisco a dizer com plena convicção que merece uma convocação para a seleção”, elogia o lateral-esquerdo Thiago Carleto. “Ele é um espelho para todos nós no clube”, reforça.
Com 35 pontos, o Coxa é o primeiro clube fora da ZR, com o mesmo número de pontos de Ponte Preta e do próprio Avaí, mas vencendo nos critérios de desempate.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; acompanhe o Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado