Formado nas categorias de base do Coritiba, o zagueiro Henrique Vermudt estreou pelo clube na vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira (14), no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Brasileirão. Surpresa na escalação do técnico Jorginho, o cascavelense de 21 anos ganhou a concorrência com Rodolfo Filemon, substituiu o suspenso Nathan Silva, e realizou um desejo pessoal após mais de uma década no Coxa.
“Desde os nove anos tenho esse sonho de fazer a estreia pelo meu clube de coração. Com certeza espero jogar muitas outras partidas, fazer bons jogos e criar mais uma parte de uma história aqui dentro do clube”, falou Henrique, que ressaltou o apoio recebido dos mais experientes do elenco, além do próprio treinador.
Confira a tabela completa do Brasileirão
"O Jorginho me passou total confiança, conversou muito comigo, disse que confiava, acreditava e não tinha problema nenhum em me colocar para jogar. Isso me ajudou muito para ter confiança em campo, assim como meus companheiros Wilson, William Matheus, Sabino. Todos conversaram comigo e me deram força. Fizemos um jogo muito por conta disso", ressaltou.
Vermudt foi o décimo jogador revelado no CT da Graciosa a entrar em campo na Série A. Antes dele, o lateral-direito Natanael, o volante Matheus Bueno, os meias Thiago Lopes, Yan Sasse, Guilherme Biro e Nathan e o atacante Pablo Thomaz também foram utilizados no campeonato. A conta ainda tem o atacante Igor Jesus, que foi negociado recentemente.
“Não poderia ser melhor, em jogo de Série A, contra um grande clube, em estádio top, ganhando e, principalmente, fazendo um bom jogo. Foi tudo maravilhoso”, comemorou o jogador, que ainda não sabe se segue entre os titulares para a partida deste sábado (17), às 19h, contra o Santos, no Couto Pereira.
“Estou muito tranquilo, se precisar jogar estou preparado, assim como estive no último jogo. Mas se for opção do professor eu não começar jogando, também estou com a cabeça tranquila, a decisão é sempre dele”.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião