O zagueiro Rafael Lima fez seu primeiro jogo pelo Coritiba em 2019. Esquecido no elenco, o defensor voltou a atuar com a camisa coxa-branca no empate com o Sport por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (1), na Arena Pernambuco.
FICHA TÉCNICA: Veja como foi o lance a lance de Sport x Coritiba
“O que eu conquistei na minha carreira foi sempre na base do profissionalismo, sem pisar em ninguém. Eu fiquei fora, infelizmente, por opção do antigo treinador. Nem inscrito no campeonato [Paranaense] eu estava, mas eu sou um cara muito tranquilo. A gente tem um grupo fenomenal, que se gosta e que tenta sempre fazer o melhor” desabafou Rafael Lima à Rádio Transamérica, se referindo a Argel Fucks.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
Aos 33 anos, Rafael Lima não atuava desde a derrota para a Ponte Preta por 2 a 0, pela 37ª rodada da Série B de 2018. Na época, o zagueiro já era comandado por Argel. Na partida desta noite, diante do Sport, Rafael Lima entrou no lugar de Walisson Maia, que deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo, ganhando sua primeira chance com Umberto Louzer.
“Ele não estava inscrito quando cheguei, mas ele sempre trabalhou. O Rafael é uma liderança dentro do vestiário. A gente fica feliz por ele ter estreado e nos ajudado dentro de campo”, afirmou Louzer.
Rafael Lima pode ser titular se Walisson Maia não estiver recuperado até o próximo jogo do Coritiba, que será contra o Figueirense apenas no sábado (10), às 16h30, no Couto Pereira.
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Figueirense - 10/08, 16h30
- Coritiba x Brasil de Pelotas - 17/8, a definir
- Oeste x Coritiba - 20/8, a definir
- Bragantino x Coritiba - 23/8 , a definir
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Deixe sua opinião