O judoca brasileiro Luciano Corrêa foi eliminado após perder para favorito Henk Grol, da Holanda. Corrêa fez uma luta dura contra Grol, mas foi punido três vezes por falta de combatividade, o que gerou um wazari para o oponente do brasileiro. No sexto dia de competição, Corrêa é o nono brasileiro eliminado da disputa por medalhas. No masculino, além dele, perderam também Bruno Mendonça, Leandro Guilheiro, Leandro Cunha e Tiago Camilo. Pelo lado feminino, as decepções ficaram por conta das derrotas de Rafaela Silva, Maria Portela, Erika Miranda e Mariana Silva.

CARREGANDO :)

O Brasil disputa ainda uma medalha com Mayra Aguiar na categoria meio-pesado, e no peso pesado com Rafael Silva e Maria Suelen Altheman . Até agora, o judô brasileiro, que era esperança de pelo menos cinco medalhas, ganhou apenas duas com o ouro de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai.

Trajetória A estreia do judoca Luciano Corrêa foi fácil. Ele ganhou após aplicar um ippon em Oumar Kone, de Mali. Corrêa não teve dificuldade em finalizar Kone. Após ganhar um yuko pela falta de combatitividade do judoca de Mali, o brasileiro conseguiu derrubar o adversário e imobilizá-lo.

Publicidade

Depois de 25 segundos, valeu um ippon para Corrêa. Durante a imobilização, o brasileiro fez um esforço grande para manter o pé dentro da área de luta para conseguir validar o golpe.