Em novo balanço divulgado no começo da tarde de ontem, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro, a Fifa revelou que, em pouco mais de 24 horas, já foram solicitados 2,3 milhões de ingressos para os jogos da Copa do Mundo de 2014. E a grande maioria dos pedidos vem do próprio Brasil, com 1,9 milhão, seguido de Argentina, com 207 mil, e dos Estados Unidos, com cerca de 50 mil.
A primeira fase de venda dos ingressos para a Copa foi aberta na manhã de terça-feira. Nesta etapa da comercialização, o torcedor deve manifestar o interesse na compra. Como o número de solicitações será maior do que a carga oferecida, a Fifa fará um sorteio entre todos os que tentaram adquirir as entradas para definir os contemplados a ordem do pedido não interfere no sorteio.
Nesta primeira fase, os torcedores também não sabem quais seleções vão jogar naquela partida que estão solicitando a compra os três jogos do Brasil na primeira fase da Copa, já previamente marcados, são a única exceção. Por enquanto, apenas Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul estão classificados para o Mundial, além do país-sede, e o sorteio dos grupos será realizado em dezembro.
No balanço divulgado ontem pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, o jogo mais procurado pelos torcedores é o da abertura da Copa, marcada para o dia 12 de junho de 2014, no Itaquerão, em São Paulo, com 372 mil pedidos registrados. Depois, aparece a final da competição, prevista para 13 de julho, no Maracanã, no Rio, que já teve mais de 344 mil solicitações.
PGR denuncia Bolsonaro no STF por suposto plano de golpe
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura