Grid
Confira quem larga nas primeiras 20 posições na Corrida do Milhão
1º Cacá Bueno2º Allam Khodair3º Popó Bueno4º Ricardo Maurício5º Daniel Serra 6º Valdeno Brito7º Rubens Barrichello8º Rodrigo Sperafico9º Tuka Rocha10º Átila Abreu11º Galid Osman12º Ricardo Sperafico 13º Denis Navarro14º Vitor Meira15º Luciano Burti16º Nonô Figueiredo 17º Antonio Pizzonia18º Diego Nunes19º David Muffato20º Thiago Camilo
Ao vivoCorrida do Milhão, às 9h30, na RPC TV.
Pontos dobrados, mudança no tempo de prova, figurões da Fórmula 1 e da Indy, prêmio de R$ 1 milhão. Em meio a essa fartura de atrativos, a última prova da Stock Car, às 9h30, hoje, em Interlagos (SP), também vale o título da temporada.
Na disputa pelo primeiro lugar geral estão sete pilotos o líder Cacá Bueno (159 pontos), seguido de Átila Abreu (149), Daniel Serra (149), Ricardo Maurício (149), Max Wilson (138), Valdeno Brito (137) e Nonô Figueiredo (130) , que terão uma série de "empecilhos" para superar na corrida. A começar pelas presenças ilustres de Rubens Barrichello (ex-F1), Tony Kanaan, Helio Castroneves e Rafa Matos (pilotos da Indy) no grid.
Mas os convidados especiais não vão se contentar apenas com o papel de coadjuvantes, assim como os demais pilotos sem chances de título, já que o vencedor em Interlagos receberá um prêmio polpudo de R$ 1 milhão. Em anos anteriores, a corrida milionária era disputada no meio da temporada.
"Não sei o que se passa na cabeça dos organizadores da Stock... Gostaria que não fosse assim, acho que outros pilotos também não queriam tantas mudanças para a final. Mas vou me concentrar mais em acertar o carro e na busca do título do que em ganhar o prêmio", diz Átila Abreu.
O paranaense Rodrigo Sperafico, que ainda não venceu na categoria, confirma que o fator milhão dá uma motivação extra aos pilotos e dificulta a vida de quem ainda briga pelo título. "Seria ótimo conquistar uma vitória pelo prêmio e pelo pódio para fechar a temporada. Certamente deixa a corrida mais emocionante para o público", diz.
Só que as novidades para a prova derradeira de 2012 não pararam por aí: a pontuação para o GP de Interlagos terá valor dobrado em relação à das demais etapas. O campeão somará 44 pontos, em vez dos habituais 22. Assim, o que seria a concorrência direta entre quatro pilotos se a pontuação normal fosse mantida subiu para uma disputa entre sete candidatos ao título.
Não bastasse, a regra da corrida também foi modificada para hoje: em vez da duração de 40 minutos mais uma volta adotado para 2012 e que fez com que os pit stops se restringissem à troca de pneus, hoje os pilotos terão 50 minutos mais uma volta antes da bandeira quadriculada. "Há meses temos feito treinos de pit stop para estarmos preparados", revela Átila.