O escocês David Coulthard afirmou, ao diário "Daily Record", que os pilotos da Fórmula 1 podem entrar em greve a partir de agosto. Segundo o piloto da RBR, todos estão preocupados com a falta de segurança na categoria.
"Acho que não será necessário, mas se precisar nós vamos nos unir e deixar de correr. O que aconteceu em Indianápolis acordou todo o mundo", disse Coulthard, referindo-se ao GP dos EUA, quando os carros equipados com pneus Michelin não correram pela falta de garantia de segurança aos condutores.
Uma das principais críticas dos profissionais é em relação à exigência de usar o mesmo pneu em duas corridas seguidas. O desgaste acumulado nos compostos ampliaria o risco de acidentes. De acordo com o escocês, os pilotos querem uma reunião com a direção da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
O presidente Max Mosley iria se encontrar com eles em Silverstone, no fim de semana passado, mas voltou atrás, irritado com as críticas feitas por Coulthard às mudanças nas regras da categoria. O dirigente prometeu se reunir com todos no dia 1º de agosto, em Cannes (França).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião