Dallas Cowboys e New England Patriots fazem, às 14h (de Brasília), em Dallas, o jogo mais esperado da temporada 2007/08 da NFL. Invictos, com campanhas semelhantes (cinco vitórias), e cheios de feras nos elencos, as equipes podem muito bem repetir o duelo no dia 3 de fevereiro, no Super Bowl.
A partida promete pontuação altíssima. Patriots e Cowboys são, respectivamente, números 1 e 2 na NFL em pontos anotados. Em jardas conquistadas, as posições se invertem. Dallas lidera a liga, e New England ocupa o segundo lugar.
Estrelas não faltam. Os quarterbacks Tony Romo (Dallas) e Tom Brady (New England) são os que mais passaram para touchdowns este ano. Brady, que fez 16 lançamentos decisivos, está em uma temporada memorável. Ele acaba de se tornar o segundo jogador da história da liga a dar pelo menos três passes para touchdown em cada um dos cinco primeiros jogos do ano. Ele igualou a marca de Steve Young (San Francisco 49ers, 1998) e pode ultrapassá-la em Dallas, no domingo.
Romo, em seu segundo ano como titular do Cowboys, passou para mais de 300 jardas em três jogos seguidos, estabelecendo um novo redorde do time. Ainda no início da temporada, ele ultrapassou as 300 jardas em quatro partidas, outra marca jamais alcançada por um quarterback do time.
O duelo de wide receivers também promete. Randy Moss, o camisa 81 do patriots, lidera a liga em passes recebidos para touchdown: sete. Do lado de Dallas, o talentoso e falastrão Terrel Owens, que também veste o número 81, é o destaque do time. Nas três partidas em que se enfrentaram, Moss e Owens somaram 541 jardas conquistadas e seis touchdowns.
Os tight ends, muitas vezes esquecidos, podem fazer a diferença. Jason Witten lidera o Cowboys em recepções (29) e touchdowns (quatro), enquanto Benjamin Watson (cinco) só perde em touchdowns para Moss no Patriots. Ambos vêm de performances em que avançaram mais de 100 jardas.
Na história
É a quinta vez na história da NFL que times invictos e com pelo menos cinco vitórias se enfrentam na temporada regular. A última vez que isso aconteceu foi em 2004, quando o Patriots recebeu o New York Jets. O time da casa, liderado por Tom Brady, levou a melhor por 13 a 7. Poucos meses depois, o Pats conquistaria o Super Bowl, batendo o Philadelphia Eagles, de Terrel Owens, hoje em Dallas.
Confira a rodada da NFL:
Chicago Bears x Minnesota Vikings (14h)Cleveland Browns x Miami Dolphins (14h)Green Bay Packers x Washington Redskins (14h)Jacksonville Jaguars x Houston Texans (14h)Kansas City Chiefs x Cincinnati Bengals (14h)Tampa Bay Buccaneers x Tennessee Titans (14h)Baltimore Ravens x Saint Louis Rams (14h)New York Jets x Philadelphia Eagles (14h)Arizona Cardinals x Carolina panthers (17h05m)Dallas Cowboys x New England Patriots (17h15m)San Diego Chargers x Oakland Raiders (17h15m)Seattle Seahawks x New Orleans Saints (21h15m)Atlanta Falcons x New York Giants (21h30m)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião