• Carregando...
Carlinhos Paraíba diz que o Coritiba tem confiança suficiente para vencer qualquer time, seja no Couto ou fora dele. | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Carlinhos Paraíba diz que o Coritiba tem confiança suficiente para vencer qualquer time, seja no Couto ou fora dele.| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

Marlos é pivô de disputa de bastidor entre adversários

Peça importante do Coritiba para vencer o São Paulo, o meia Marlos é também pivô de uma disputa de bastidores entre os dois adversários desta tarde, no Couto Pereira. Enquanto o Coxa tenta prorrogar o contrato com o jogador, o Tricolor paulista estaria articulando sua transferência ao Morumbi, com o auxílio do empresário Juan Figer.

O contrato de Marlos vence em maio do ano que vem, mas já em novembro ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube. Há três meses o Alviverde tenta, sem sucesso, estender o vínculo da sua revelação. Neste meio tempo, Figer teria entrado na negociação e adquirido parte dos direitos do atleta. Parceiro do São Paulo, o uruguaio o colocaria no Morumbi ano que vem.

Segundo a reportagem apurou, Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino, deseja ver Marlos vestindo a camisa tricolor. No entanto, haveria resistência dentro da diretoria à contratação. Oficialmente, o clube nega qualquer interesse.

"Isso é mentira. Estão querendo criar esta situação. Nós sabemos que ele é um grande jogador, mas não é de nosso interesse. Posso garantir", afirmou o superintendente são-paulino Marco Aurélio Cunha.

Embora menos "belicoso", o caso lembra a saída de Dagoberto do Atlético. Após muitas negativas, o atacante acabou no São Paulo.

Quatro jogos seguidos contra adversários diretos por uma vaga no G4. O desafio proposto ao Coritiba a partir de hoje, contra o São Paulo, às 16 horas, no Couto Pereira, será decisivo para o destino do clube no Brasileiro.

Beirando o grupo dos quatro melhores da competição, o Coxa busca bater os rivais em duelos de "seis pontos" para seguir trilhando o caminho da Libertadores. A seqüência após o Tricolor paulista prevê Cruzeiro (fora), Botafogo (casa) e Vitória (fora).

O momento parece o ideal para o time de Dorival Júnior deslanchar de vez na tabela. Nas últimas rodadas, o ingresso na zona da Libertadores bateu na trave. Quando o Coxa vencia, os concorrentes faziam o mesmo. E quando eles perdiam, o Alviverde também tropeçava. Como agora os inimigos se verão frente a frente, após os próximos quatro duelos o Verdão pode tanto obter seu posto no quarteto da frente como pode ver o sonho de estar no Continental em 2009 (ano do centenário) se distanciar.

"Queremos entrar no G4 não apenas para entrar. Queremos o mais difícil, que é ficar lá", avalia o treinador, que, mesmo sabendo dos importantes confrontos que vêm pela frente, não admite projeções. "Pensamos jogo a jogo."

A teoria do técnico é baseada na força de oponentes como o desta tarde. Por mais que não façam uma grande campanha como visitante (venceu apenas dois de dez compromissos), os bicampeões brasileiros impõem respeito.

"Vi as entrevistas deles (jogadores do São Paulo) e percebi que consideram esse jogo fundamental para continuarem brigando pelo título. Vamos precisar estar muito bem", reconhece o zagueiro Tiago Bernardi.

Entretanto, ninguém no Alto da Glória quer confundir respeito com medo. O empate por 1 a 1 do primeiro turno, no Morumbi (considerado injusto no Verdão), e a convincente campanha coxa-branca são os argumentos para seguir surpreendendo.

"Motiva muito mais ganhar de uma equipe como o São Paulo", diz o meia Carlinhos Paraíba, que volta após ter cumprido suspensão no 3 a 0 sobre o Figueirense. "Nosso time adquiriu uma confiança que só pensamos na vitória, independentemente de contra quem e onde vamos jogar", acrescenta o camisa 10.

A confiança será mais uma vez importante para compensar os desfalques. Para o miolo da defesa, apenas o volante/zagueiro Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi estão confirmados. Maurício é dúvida e Felipe, Nenê (machucados), Lucas (suspenso) e Leandro (na seleção sub-20) estão fora. Mesmo sem condições físicas ideais, Evaldo pode estrear no setor. Realidade dura, mas que não tem limitado a força de quem quer seguir na parte de cima do Nacional.

Na TV

Coritiba x São Paulo, às 16 horas, na RPC TV (só interior) e Premiere FC.

* * * * * * *

Em Curitiba

Coritiba

Vanderlei; Maurício (Evaldo), Tiago Bernardi e Rodrigo Mancha; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique, Marlos e Rubens Cardoso (Ricardinho); Keirrison. Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo

Rogério Ceni; Anderson, André Dias e Rodrigo; Joílson, Jean, Richarlysson, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Dagoberto (André Lima). Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 16 horas. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa–RJ). Auxs.: Milton Otaviano dos Santos (Fifa–RN) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]