• Carregando...
Discreto em campo, Alex é empurrado por Biro (esq.), que disputa a bola pelo alto com o coxa-branca Germano | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Discreto em campo, Alex é empurrado por Biro (esq.), que disputa a bola pelo alto com o coxa-branca Germano| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

Em um jogo com muita reclamação contra a arbitragem de Leonardo Sigari Zanon, o Coritiba tropeçou pela primeira vez em cinco jogos sob o comando do técnico Dado Ca­­valcanti. Porém, mesmo com o empate por 2 a 2 com o Prudentópolis no Couto Pe­­reira, o Coxa segue líder do Pa­­ranaense pelo menos até hoje, quando pode ser ultrapassado pelo Maringá, que enfrenta o Atlético em Curitiba.

Do lado coxa-branca, os pro­­testos ocorreram no primeiro tempo, contra o que a equipe considerou um número excessivo de faltas do adversário. Mas as maiores reclamações foram do time visitante. Tão intensas que o técnico Ivair Cenci decidiu abandonar o banco de reservas. Como o Prude tem dois treinadores, o outro, Joel Preisner, ficou sozinho no comando.

"Era o único jeito que eu tinha para protestar", justificou Cenci, alegando que o juiz sempre pesava para o lado do Coritiba. "Ele minou o nosso time com cartões e faltas próximas da área. Teve dois pesos e duas medidas", completou.

Dentro de campo, se a ideia dos jogadores coxas-brancas era pela primeira vez no ano convencer além de vencer, o desempenho da equipe ficou bem longe disso. Logo aos dois minutos, o Prude abriu o placar com Tiago Henrique, em boa jogada de Luciano. O gol de empate só foi ocorrer aos 40, quando o goleiro Marcos Paulo falhou e Germano mandou para o fundo da rede. O time visitante reclamou sem razão de uma falta no arqueiro.

Na etapa final, Vinícius botou novamente o represen­­tante do interior na frente, em uma boa assistência de Luizinho, o melhor em campo. Keirrison, aos 30 minutos, após cruzamento de Gil, garantiu o empate, balançando a rede pela primeira vez no ano.

"Nós não nos encontramos nem na marcação nem na criação. Foi uma noite ruim. Achamos um empate", resumiu o meia Alex, que também não teve uma boa atuação. "Saímos insatisfeitos com o rendimento e com o resultado", resumiu o técnico Dado Cavalcanti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]