A reunião entre os antigos e os novos membros da diretoria do Coritiba com os profissionais contratados para cuidar do departamento de futebol (Almir Zanchi, Odivonsir Frega e Capitão Hidalgo) começou no início da tarde de ontem e se estendeu noite a dentro. Porém a principal dúvida ficou sem resposta. Apesar de ser dado como certo para continuar como técnico da equipe em 2006, Márcio Araújo que participou de parte do encontro ainda não foi confirmado.
Segundo o presidente Giovani Gionédis, as definições relativas à parte técnica serão tomadas a partir da próxima segunda-feira. "Estamos demorando um pouco porque invertemos a ordem. Primeiro vamos decidir como será o esquema de trabalho do departamento de futebol", explicou o dirigente. "Talvez nem seja melhor definir tudo tão rápido porque ainda estamos no clima da eleição", acrescentou.
Aliás, para a chapa de oposição, a disputa eleitoral pela presidência sequer terminou. O grupo do candidato Tico Fontoura, derrotado na segunda-feira por um voto de diferença, pretende ingressar com um recurso hoje no Conselho já sob a administração do aliado Júlio Militão, que também venceu por apenas um voto.
No caso de uma impugnação do pleito, a reunião de ontem se tornaria praticamente nula. Assim como todas as ações organizacionais tomadas em conjunto pelas diretorias atual e eleita dos nove membros, quatro foram trocados.
Hoje pela manhã Zanchi, Frega e Hidalgo serão ciceroneados por Gionédis em uma visita para o primeiro contato com os funcionários do Couto Pereira e do CT da Graciosa.
Enquanto o Coritiba adia as decisões relativas à parte técnica, outros clubes vão se movimentando para montar seus elencos. E estão de olho em alguns jogadores que disputaram o Brasileiro pelo Alviverde. Ontem surgiu o interesse do também rebaixado Atlético-MG no meia-atacante Caio, principal destaque coxa-branca na competição, que dificilmente vai permanecer por causa do salário elevado.
Caio, cujo contrato se encerra no final do mês, também foi citado como possível reforço do Internacional. O clube gaúcho também flerta com o volante Douglas Peruíbe, mas ele tem compromisso com o Coxa até 2007 e poderia ir apenas por empréstimo. Já o Grêmio pensa na contratação do meia Capixaba, outro que estará livre para trocar de time em poucos dias.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião