A reunião entre os antigos e os novos membros da diretoria do Coritiba com os profissionais contratados para cuidar do departamento de futebol (Almir Zanchi, Odivonsir Frega e Capitão Hidalgo) começou no início da tarde de ontem e se estendeu noite a dentro. Porém a principal dúvida ficou sem resposta. Apesar de ser dado como certo para continuar como técnico da equipe em 2006, Márcio Araújo – que participou de parte do encontro – ainda não foi confirmado.

CARREGANDO :)

Segundo o presidente Giovani Gionédis, as definições relativas à parte técnica serão tomadas a partir da próxima segunda-feira. "Estamos demorando um pouco porque invertemos a ordem. Primeiro vamos decidir como será o esquema de trabalho do departamento de futebol", explicou o dirigente. "Talvez nem seja melhor definir tudo tão rápido porque ainda estamos no clima da eleição", acrescentou.

Aliás, para a chapa de oposição, a disputa eleitoral pela presidência sequer terminou. O grupo do candidato Tico Fontoura, derrotado na segunda-feira por um voto de diferença, pretende ingressar com um recurso hoje no Conselho – já sob a administração do aliado Júlio Militão, que também venceu por apenas um voto.

Publicidade

No caso de uma impugnação do pleito, a reunião de ontem se tornaria praticamente nula. Assim como todas as ações organizacionais tomadas em conjunto pelas diretorias atual e eleita – dos nove membros, quatro foram trocados.

Hoje pela manhã Zanchi, Frega e Hidalgo serão ciceroneados por Gionédis em uma visita para o primeiro contato com os funcionários do Couto Pereira e do CT da Graciosa.

Enquanto o Coritiba adia as decisões relativas à parte técnica, outros clubes vão se movimentando para montar seus elencos. E estão de olho em alguns jogadores que disputaram o Brasileiro pelo Alviverde. Ontem surgiu o interesse do também rebaixado Atlético-MG no meia-atacante Caio, principal destaque coxa-branca na competição, que dificilmente vai permanecer por causa do salário elevado.

Caio, cujo contrato se encerra no final do mês, também foi citado como possível reforço do Internacional. O clube gaúcho também flerta com o volante Douglas Peruíbe, mas ele tem compromisso com o Coxa até 2007 e poderia ir apenas por empréstimo. Já o Grêmio pensa na contratação do meia Capixaba, outro que estará livre para trocar de time em poucos dias.