A entressafra do futebol é um período complicado para diretores de clubes, empresários e jogadores. O mercado se aquece de tal forma que especulações e boatos tomam conta dos noticiários e o torcedor fica perdido num mar de incertezas sobre a montagem do elenco da sua equipe para a próxima temporada. Para tentar diminuir os efeitos dessa central de boataria, a diretoria do Coritiba decidiu adotar uma quase "lei do silêncio".
A partir de agora o clube só irá confirmar a negociação de atletas por intermédio de seu site oficial, quando o contrato estiver assinado e o nome do reforço já tenha aparecido no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. "Agora só anunciamos em coletiva. Se confirmou, chamamos a imprensa para divulgar a notícia oficialmente", disse Ernestro Pedroso, um dos integrantes da diretoria executiva Alviverde (o famoso G9), à Gazeta do Povo.
O assédio de empresários no dia-a-dia é muito grande e os clubes recebem uma infinidade de ofertas. "É uma guerra, rapaz. É muito delicado, principalmente agora na Série A. Tem clubes de olhos nos nossos e os nossos de olho em outros clubes. Não é fácil".
Para o dirigente a volta do clube para a Série A do Brasileirão tornou as coisas ainda mais complicadas. "É bem diferente na Série A. As negociações são diferentes, é algo mais formatado, mais detalhado e mais caro também. Os jogadores têm outros perfis e o trato durante as negociações é diferenciado", concluiu o dirigente.
Uma reunião entre os dirigentes do Coritiba e o empresário Luiz Alberto (LA Sports), principal parceiro da equipe neste ano, estava prevista para esta quinta. No encontro o destino de jogadores como Leo Gago e Leonardo poderia ser definido, mas como o BID e nem o site do clube noticiaram nada, mercado da bola Coxa segue pouco movimentado.
Vinicius assina contrato
O primeiro reforço do Coritiba para 2011 esta de contrato assinado. O jovem meia Vinícius, ex-Paraná Clube (saiu do clube via Justiça do Trabalho) assinou nesta quinta-feira com o clube Alviverde. Embora já estivesse certo e a imprensa em geral tivesse confirmado o negócio, o clube ainda não havia se manifestado.
O fez nessa tarde, quando ofereceu o documento para o jogador assinar. ""Assinamos e já vou começar a treinar. Fico feliz que deu certo e não vejo a hora de começar a trabalhar e voltar a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Espero dar muitas alegrias ao torcedor coxa-branca", disse o jogador.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião