Alviverdes
Liberado
O volante Douglas Silva, que não vem sendo aproveitado e ainda se recupera fisicamente após uma lesão no púbis, não treinará com o restante do elenco coxa por aproximadamente dez dias. O jogador foi dispensado para resolver problemas particulares no Rio Grande do Sul.
Aprovado
O estádio Couto Pereira foi liberado para receber jogos do Campeonato Paranaense de 2009 após vistoria realizada na última terça-feira. Entretanto, Reginaldo Cordeiro, diretor de vistorias da Federação Paranaense de Futebol, exigiu que seja mantido com "mais agilidade" um trabalho de reforço nas estruturas das arquibancadas da Rua Mauá.
A campanha do Coritiba no retorno à elite do Brasileiro pode até não alcançar o sonho da Libertadores para o ano do centenário, mas ninguém no clube se diz frustrado com essa possibilidade.
Mesmo assim, é necessário administrar a exigência da torcida, que viu a chance de entrar no G4 ficar real durante o campeonato e agora não quer a oportunidade sendo desperdiçada.
No jantar que comemorou os 99 anos do clube, na segunda-feira, os gritos de "Libertadores!" foram freqüentes. Inclusive, uma camisa produzida pelos fãs com os dizeres "Libertadores, eu acredito" foi entregue ao técnico Dorival Júnior, que fez discurso não descartando e nem prometendo uma vaga.
O treinador já havia se manifestado sobre o assunto após o 0 a 0 com a Portuguesa, no sábado. No vestiário do Canindé, Júnior avisou que não admitia a pressão pela classificação sobre uma equipe que para muitos era candidata ao rebaixamento.
"Dentro do clube sempre existiu uma confiança grande. Às vezes, as pessoas se vêem na condição de fazer observações tirando o valor do que não estão vendo", lamentou o técnico, revelando o desconforto com alguém do clube que se manifestou não acreditando no time em algum momento da campanha.
Rusgas à parte, pelo menos nas entrevistas treinador e jogadores mantêm a fé na chegada entre os quatro melhores do Nacional. Atualmente, o Coxa é o sétimo colocado com 45 pontos. Sete a menos que o quarto classificado, o São Paulo.
"Nossa campanha é regular e será ótima com a classificação para a Libertadores após o último jogo. Vamos lutar muito por isso", disse o volante Alê. "Em qualquer lugar que estivessemos na tabela, teria pressão. Ou por título, por Libertadores ou para não cair. Isso é normal e estamos sabendo lidar", comentou o goleiro Vanderlei.
Com ou sem o sonho realizado, faltando nove jogos para o encerramento da temporada, a sensação já é de missão cumprida no CT da Graciosa.
"Mais importante do que qualquer observação que alguém faça é saber que esse grupo que está aí resgatou a confiança do nosso torcedor", avisou o técnico coxa-branca.
Contra o Goiás, domingo, no Alto da Glória, o Coritiba tentará mostrar que não há incômodo e nem pressão excessiva pela Libertadores.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião