Por mais que a campanha do Coritiba no Estadual não seja das mais animadoras (sexto lugar, com 23 pontos em 42 possíveis), o clube está vendo muita utilidade na competição. Os quatro jogos disputados no interior, dos quais o Alviverde não venceu nenhum, lembram o que o time vai encontrar na Série B do Brasileiro, principal objetivo do ano que começa em maio.

CARREGANDO :)

Marcação forte em gramados nem sempre de qualidade, estádios na maioria das vezes precários e torcidas empurrando os donos da casa pra cima do "grande" – que no Paranaense e na Segundona será sempre o Coxa.

O cenário já foi visto pela piazada do Couto Pereira na derrota para a Adap Galo e nos empates frente a Nacional, Engenheiro Beltrão e Paranavaí. E, se os garotos seguirem dando conta do recado, continuarão vendo essa realidade.

Publicidade

"Agora é o momento para testarmos os meninos", avisou o presidente Giovani Gionédis, após a derrota para o Caxias, 2 a 1, pela Copa do Brasil (14/02).

De lá para cá, o técnico Guilherme Macuglia começou a cumprir à risca o planejamento do clube. Lançando em massa os pratas da casa e observando os jogadores contratados para que a equipe chegue com a base formada na Série B.

"Essa foi a proposta da diretoria quando fui contratado. Avaliar todo o elenco para estarmos preparados no Brasileiro. Quem ainda não pôde jogar vai ter a oportunidade", explica o treinador, se referindo ao meia Juliano, que estreou nos minutos finais do empate com o ACP, na quarta-feira, e ao atacante Rafael Santiago, que entrou durante alguns momentos em dois jogos do Estadual.

Se quiser selar a classificação à segunda fase do Paranaense e manter esperanças de ficar entre os quatro primeiros (para ter vantagens no caso de chegar à final), o Alviverde precisa vencer o Roma, domingo, no Alto da Glória, pela última rodada da fase de classificação.

O atacante Eanes, que estava suspenso, volta ao time. Já os experientes Caíco e Edmílson, serão avaliados hoje para saber se têm condições de atuar. Por problemas físicos, ambos foram poupados na última rodada.

Publicidade