O Coritiba tem um novo técnico. Ruy Scarpino, comandante do Santo André na Série B, será o substituto de Paulo Bonamigo. A apresentação oficial do treinador está marcada para segunda-feira à tarde no Couto Pereira.

CARREGANDO :)

Para não repetir o que aconteceu na malsucedida contratação de Domingos Moro para a coordenação de futebol no início da semana, a diretoria alviverde age com cautela. "O treinador está contratado, mas nós só vamos anunciar oficialmente na segunda-feira. Ele ainda precisa resolver alguns problemas burocráticos, se desligar do antigo clube. Posso adiantar que trata-se de um técnico da nova geração. Um profissional que cabe no orçamento e demonstrou muita vontade em trabalhar no Coritiba", afirmou o presidente Giovani Gionédis. Porém, uma pessoa próxima a Gionédis confirmou à Gazeta do Povo o acerto com Scarpino.

A reportagem tentou entrar em contato com o novo treinador coxa-branca, mas não obteve sucesso. O telefone celular do técnico permaneceu desligado durante boa parte do dia de ontem. Apesar da resistência do Ramalhão em liberá-lo, ele já estaria inclusive passando detalhes de Curitiba para a família, conforme informou a sua esposa por telefone.

Publicidade

Scarpino tem 44 anos e despertou o interesse do Coritiba ao levar o Santo André à sétima posição na Série B, campanha um pouco inferior ao do Alviverde. Além do Ramalhão, o técnico trabalhou também no Ituano, Portuguesa, Moto Clube, Francisco Beltrão e Rio Branco-SP.

Foi campeão paulista de 2002 pelo Ituano e maranhense de 2004 com o Moto. Em 2003, comandou o time de Itu que eliminou o Coxa da Copa do Brasil.

A contratação do treinador é mais um indicativo de que o goleiro Marcelo Bonan, de saída do clube do ABC, deve desembarcar em seguida no Alto da Glória para disputar a camisa 1 muito provavelmente com Kléber, já que são grandes as chances do ex-titular Artur voltar ao Cruzeiro – ou parar no rival Atlético, envolvido numa negociação que levaria o atacante Dagoberto à Toca da Raposa.

A direção coxa-branca apresentará junto com Scarpino os demais da comissão técnica: dois auxiliares, o preparador físico e o treinador de goleiros. Da atual comissão, apenas o assistente Cláudio Marques poderá ser mantido.

Gionédis adiantou também que o novo coordenador de futebol só será definido em 2007, após o resultado da Assembléia Extraordinária Geral marcada para o dia 10 de janeiro que votará o impeachment do dirigente. "O cargo é remunerado. Como alguém virá trabalhar aqui sem a certeza de continuidade? Por enquanto o trabalho ficará a cargo da direção executiva e do grupo de observadores que nos auxilia", explicou o cartola.

Publicidade