Henrique trocou de time e "ganhou" um sobrenome para começar um novo momento no Coritiba. Agora chamado de "Henrique Dias" (para não confundir com o zagueiro Henrique), o atacante de 22 anos já está inscrito na Copa do Brasil e tem estréia confirmada para amanhã, contra o Botafogo, às 20h30, no Couto Pereira.
O baixinho velocista disputou a última partida pelo Paraná na semana passada (no dia 10, contra o Real Potosí, na Bolívia) e se apresentou segunda-feira no CT da Graciosa. Um local que não é estranho para o avante.
Afinal, o novo reforço coxa-branca está voltando ao clube após pouco mais de três anos. Revelado na base do Alto da Glória, o atacante foi Campeão Paranaense de juniores em 2003. Na mesma época, foram revelados o zagueiro Miranda (hoje no São Paulo) e o lateral-direito Rafinha (do Shalke 04 da Alemanha).
"Ele era nosso camisa 10, estava jogando muito e contávamos com ele para a Copa São Paulo de 2004. Só que na virada do ano não se apresentou mais", lembra Edson Borges, então técnico da base no Coritiba e atualmente auxiliar de Guilherme Macuglia.
O próprio jogador admite que se precipitou ao trocar o Alviverde por uma proposta do futebol sul-coreano (do Daejeon) mesmo antes de se profissionalizar.
"Foi um pouco de infantilidade minha. Só que na época eu estava precisando ajudar minha família e não me arrependo", comenta o jogador.
Trocar um rival por outro nem sempre pode ser um bom negócio. Jogadores que deixaram o time da Vila e foram direto para o Coritiba (Saulo, Régis, Fábio, Lúcio Flávio e Renaldo) não tiveram sucesso. A única exceção foi o técnico Paulo Bonamigo, que classificou o Coxa para a Libertadores em 2003. Comentar a saída do Tricolor direto para o Alto da Glória não agrada ao jogador.
"Não tenho de dar explicações. Lá estão na Primeira Divisão e na Libertadores, mas estou feliz com a escolha que fiz", diz.
Henrique Dias será o novo parceiro de Keirrison no ataque do Verdão, mas apenas na Copa do Brasil e na Série B, pois já atuou pelo Tricolor no Estadual.
Além de Henrique, o lateral-direito Ivo também foi apresentado ontem no CT da Graciosa. O camisa 2, de 28 anos, estava no Juventus de Santa Catarina, e foi indicado pelo técnico Guilherme Macuglia, com quem já trabalhou no Santo Ângelo, do Rio Grande do Sul, em 1999.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião