Num jogo muito movimentado, o Coritiba despachou o Grêmio Barueri (SP) por 6 a 3, ontem, no início da tarde, em Jacareí, e passou para as quartas-de-final da Copa São Paulo. Se não bastasse a enxurrada de gols, o goleiro alviverde Eduardo ainda defendeu um pênalti no final da partida. No próximo confronto, o Coxa enfrentará o São José em dia, local e horário ainda indefinidos. Provavelmente, o encontro acontecerá amanhã.
O placar incomum para um jogo decisivo mostrou a disposição das duas equipes na busca pelo gol. Bem diferente do comportamento do Coritiba na última apresentação pela Copinha, quando empatou sem gols contra o Jacareí, no último jogo da fase de classificação. Resultado que, segundo o técnico Pachequinho, era parte da estratégia de atuar defensivamente para conquistar a vaga no mata-mata.
Ontem o Coxa se jogou ao ataque, e mesmo tendo levado três gols, não preocupou a torcida alviverde, já que durante toda a partida esteve à frente do placar. No primeiro tempo, os gols foram marcados por Joubert, Giovani e Fagner. Já na etapa final, Fágner anotou novamente, Bruno e Ruy completaram a goleada. Para o Grêmio Barueri, Michel (2) e Rogério balançaram as redes.
A mudança de comportamento, segundo Dirceu Krüger, coordenador das categorias de base do Alviverde, foi por conta do caráter da partida. "Nós sabíamos que era matar ou morrer, por isso a diferença", comenta. Além disso, segundo ele, ontem foi um dia em que pareceu dar tudo certo. "Fomos aproveitando as oportunidades e fazendo os gols. Quem vê o placar acha que foi um jogo fácil, mas não foi isso que aconteceu".
Para a continuidade na Copinha, do alto da experiência de quem foi um dos grandes craques da história do Coxa, Krüger acredita que a equipe deve pensar somente no próximo adversário. "Não é momento de se imaginar numa final. Nada disso. Nosso objetivo é queimar etapa por etapa, pois se trata de uma competição muito difícil. Todos os times classificados têm seus objetivos, e certamente querem chegar à final", aponta.
Na TV: Londrina x Fluminense, às 20h30, no SPORTV.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião