Num jogo muito movimentado, o Coritiba despachou o Grêmio Barueri (SP) por 6 a 3, ontem, no início da tarde, em Jacareí, e passou para as quartas-de-final da Copa São Paulo. Se não bastasse a enxurrada de gols, o goleiro alviverde Eduardo ainda defendeu um pênalti no final da partida. No próximo confronto, o Coxa enfrentará o São José em dia, local e horário ainda indefinidos. Provavelmente, o encontro acontecerá amanhã.
O placar incomum para um jogo decisivo mostrou a disposição das duas equipes na busca pelo gol. Bem diferente do comportamento do Coritiba na última apresentação pela Copinha, quando empatou sem gols contra o Jacareí, no último jogo da fase de classificação. Resultado que, segundo o técnico Pachequinho, era parte da estratégia de atuar defensivamente para conquistar a vaga no mata-mata.
Ontem o Coxa se jogou ao ataque, e mesmo tendo levado três gols, não preocupou a torcida alviverde, já que durante toda a partida esteve à frente do placar. No primeiro tempo, os gols foram marcados por Joubert, Giovani e Fagner. Já na etapa final, Fágner anotou novamente, Bruno e Ruy completaram a goleada. Para o Grêmio Barueri, Michel (2) e Rogério balançaram as redes.
A mudança de comportamento, segundo Dirceu Krüger, coordenador das categorias de base do Alviverde, foi por conta do caráter da partida. "Nós sabíamos que era matar ou morrer, por isso a diferença", comenta. Além disso, segundo ele, ontem foi um dia em que pareceu dar tudo certo. "Fomos aproveitando as oportunidades e fazendo os gols. Quem vê o placar acha que foi um jogo fácil, mas não foi isso que aconteceu".
Para a continuidade na Copinha, do alto da experiência de quem foi um dos grandes craques da história do Coxa, Krüger acredita que a equipe deve pensar somente no próximo adversário. "Não é momento de se imaginar numa final. Nada disso. Nosso objetivo é queimar etapa por etapa, pois se trata de uma competição muito difícil. Todos os times classificados têm seus objetivos, e certamente querem chegar à final", aponta.
Na TV: Londrina x Fluminense, às 20h30, no SPORTV.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula