Apesar de já ter virado clichê, o jogo do Coritiba e Roma, neste domingo no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, pode ser a afirmação do alviverde no Campeonato Paranaense. Os três pontos da vitória passaram a ser meta para os jogadores e sonho para os torcedores.
A idéia é comungada por todos no elenco. "A gente precisa da vitória para ter tranqüilidade, mas para conseguir a vitória precisamos ter esta mesma tranqüilidade. Precisamos ter força de vontade, empenho e dar a vida para conseguir vencer", afirmou o lateral-direito Wilton Goiano.
O técnico Márcio Araújo teve pouco tempo para trabalhar, mas sabe que uma derrota pode significar um aumento de pressão insustentável. O coletivo de sexta-feira deixou parte da torcida com um pouco mais de confiança. Não podendo contar com cinco jogadores, todos contundidos, o comandante alviverde promove a entrada do jovem Renan, de apenas 20 anos e recém promovido dos juniores.
"É um reconhecimento ao esforço e talento do Renan. Ele é um jogador aplicado, se movimenta muito bem, é consciente, inteligente e tem uma família bem estruturada. Depois de um excelente desempenho na Copa SP, a oportunidade é justa", explicou Araújo que ainda não descartou a entrada de Keirrison no lugar de Ludemar.
O pouco tempo para treinamentos não foi obstáculo para o time alviverde. "Conseguimos aproveitar bem os trabalhos desta semana. O tempo e o gramado ajudaram e os jogadores puderam mostrar suas qualidades", disse o técnico Coxa.
Roma
A equipe do Roma vai ter dois desfalques para o jogo deste domingo contra o Coritiba. O lateral Thiago e o volante Alexandre Pitbull ficam de fora, já que o primeiro foi expulso e o segundo levou o 3.º amarelo no último jogo contra o Toledo.
Para os seus lugares, o técnico Negreiros escala o lateral-esquerdo Guaru no lugar de Thiago e Clodoaldo na vaga de Pitbull. Apesar de um início muito ruim, com três derrotas seguidas, o time de Apucarana busca a segunda vitória consecutiva. Antes do jogo haverá apresentação de um grupo de Samba, além de sorteio de brindes e camisas do Roma. A programação será para homenagear a cidade de Apucarana que completou 62 anos neste sábado.
Roma x Coritiba, às 16h 29/01/06
Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.Árbitro: Cleivaldo BernardoAuxiliares: Faustino Vicente Lopes e Divair Delfes dos Santos
Roma - Reinaldo; Mineiro, Carlão, Susuki e Guaru; Ramires, Amaral, Clodoaldo e Marcelo Neuma; Tony e Moraes. Técnico: Negreiros.
Coritiba Artur, Anderson, Vagner e Rodrigo Mancha; Goiano, Julinho, Jackson, Renan e Ricardinho; Jefferson e Ludemar (Keirrison). Técnico: Márcio Araújo.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião