Se o cantor Roberto Carlos tivesse comentado os últimos três jogos do Coritiba, ao final das partidas ele certamente soltaria seu bordão mais famoso: "Bicho, são tantas emoções", diria o Rei, trocando o microfone romântico pelo esportivo numa fantasia maluca. Contra Remo, Guarani e Portuguesa, o Coxa passou por alternâncias de placar, desperdício de gols "feitos", empate no último minuto, todo o tipo de emoção que a equipe espera não sofrer hoje frente ao Brasiliense, às 20h30, no Couto Pereira.
Porém... "Não tem como evitar, campeonato de pontos corridos todos os jogos são decisivos. E agora, com a competição afunilando, vai ter emoção sempre", disse Paulo Bonamigo, técnico do Alviverde.
Mas não criemos pânico ainda mais na situação confortável do clube na competição, líder isolado com 39 pontos, um a mais que o Náutico, segundo colocado é possível minimizar essa situação. "Temos que equilibrar nosso nível de concentração, de motivação, ter a consciência de que a Série B é em cima do detalhe", completou o treinador.
Da parte dos jogadores, a promessa é que a montanha-russa de sentimentos experimentada nos três compromissos recentes não irá se repetir hoje à noite. "Temos que caprichar, principalmente no momento de fazer os gols, que é isso que dá tranqüilidade para o time em campo. Não podemos deixar as partidas fugirem do controle", comenta o meia Cristian, um dos que contribuiu para testar os corações alviverdes, ao perder oportunidades de gol na derrota para o Guarani.
Outro que fez muito coxa-branca arrancar os cabelos foi o atacante William. Na vitória contra o Remo, marcou um golaço no primeiro tempo e chutou para fora um pênalti importante no segundo. E no domingo, no empate com a Portuguesa, perdeu o chamado "gol imperdível".
"Até agora não consigo colocar a cabeça no travesseiro e pensar que errei aquele gol", revelou o jogador. Mas a vida segue e, de preferência, sem sustos. "Tenho certeza que vamos melhorar, tomar cuidado e evitar surpresas", aponta William.
Em Curitiba
CoritibaArtur; Luís Paulo, Henrique, Marcelo Batatais (Douglas) e Ricardinho; Douglas Peruíbe, Paulo Miranda, Jackson e Cristian; Eanes (Edu Sales) e William.Técnico: Paulo Bonamigo.
BrasilienseAlexandre Fávaro; Gérson, Jairo e Deda; Patrick, Agenor, Rafael Toledo, Allann Deloin e Kabrini; Warley e Jonhes.Técnico: Jair Picerni.
Estádio: Couto Pereira.Horário: 20h30.Árbitro: Jefferson Schmidt (SC).Auxs.: Kleber Lúcio Gil e Joel Reis Alves Júnior (SC).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast