O Coritiba concluiu nesta quarta-feira (13) a compra de 100% dos direitos econômicos do atacante Anderson Aquino. O atleta, que chegou ao Coxa no começo da temporada, tinha apenas 20% dos direitos ligados ao Alviverde e agora passa a ter contrato de quatro anos.
"É um jogador que veio desacreditado e provou que é importante para o projeto do Coritiba", explicou o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
Anderson Angus Aquino tem 24 anos, mas já passou por vários clubes. Originário da base do Atlético, passou por empréstimos ao Sport, ao Goiás, ao Olimpi Rustav da Geórgia e ao Paraná Clube. No fim de seu contrato, em 2010, ele não renovou com o Rubro-Negro e assinou com o arquirrival Coritiba. Nesta temporada, é uma espécie de 12º titular do time de Marcelo Oliveira, substituindo os titulares em diversas ocasiões. Ele foi utilizado tanto como centroavante, quanto como homem de movimentação, guardando características parecidas de posicionamento com Marcos Aurélio.
Compra e empréstimo
O Coritiba contratou o meia Isael de 23 anos, que era ligado ao Grêmio, mas havia sido emprestado durante sua passagem pela Azenha ao Sport e ao Giresunspor da Turquia. Isael foi emprestado pelo Alviverde ao Fortaleza e é visto como um jogador para a temporada 2012.
"É um jogador jovem, de potencial. Vamos avaliar a produtividade durante o período que ele estiver em Fortaleza. Quem sabe, pode integrar o elenco na próxima temporada", explicou o vice-presidente do Coxa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”