• Carregando...

Felipe Ximenes, de 42 anos, é o novo gerente de futebol do Coritiba. Há quatro meses e meio exercendo a mesma função no Fluminense, ele confirmou à Gazeta do Povo que chega na sexta-feira em Curitiba para assinar contrato e iniciar seus trabalhos no Alto da Glória. "Graças a Deus acertamos tudo e estou muito satisfeito. Sexta-feira chego a Curitiba para assumir a gerência de futebol do Coxa", explicou.

Ximenes chegou no Fluminense na mesma época que o técnico René Simões, hoje do Coritiba. A parceria promete render bons frutos para a equipe paranaense. "A negociação com o Coritiba começou antes do acerto com o René, mas certamente ele deu o aval para a minha contratação". Sobre o treinador, Ximenes é só elogios. "O René é muito importante para a história do Coritiba, por tudo que ele representa. Eu chego para somar e ajudar no que for preciso".

Preferindo deixar detalhes sobre sua contratação para a entrevista coletiva da próxima sexta, Ximenes apenas garantiu que chega com vontade de marcar seu nome na história Coxa. "Espero que eu possa ficar muito tempo por aqui".

Sua função será de literalmente gerenciar tudo que diz respeito ao futebol do clube, mas sem aparecer demais. "Sou um profissional técnico. Sou o meio, não o fim. Meu trabalho é de background puro. Quando você aparece muito, acaba gerando muitos problemas e até ciúmes. Quero trabalhar", concluiu.

Segundo o presidente do Coritiba, Jair Cirino, Ximenes foi o candidato que se saiu melhor nas entrevistas para o cargo. "Entrevistamos várias pessoas, entre elas diversos nomes citados pela imprensa. Sem sombra de dúvidas o Felipe Ximenes foi o que apresentou as melhores credenciais – não que os outros também não fossem bons", explicou.

O novo coordenador alviverde é famoso por dar atenção especial às categorias de formação. Em sua primeira passagem pelo Fluminense, em 2007, ele revelou jogadores como Tartá, Michael e Marcelo, hoje no Real Madrid. Antes do time carioca, ele também trabalhou no Atlético Mineiro.

Para Cirino, a formação do novo coordenador e as referências contribuíram diretamente para a contratação. "O que definiu a vinda dele foram as passagens de sucesso que teve em outros clubes, bem como sua formação. Ele tem vários cursos, inclusive de gestão do futebol, é moderno e arejado. Nos impressionou favoravelmente", completou, citando que a vinda de René Simões nada teve a ver com a chegada de Ximenes. "O René não interferiu, mas claro que gostou do acerto".

Sem prazo de contrato definido, a permanência do novo funcionário depende dos resultados obtidos. "A expectativa é de um trabalho em longo prazo, sem sombra de dúvidas. Espero que fique um bom tempo com a gente".

E ai torcedor Coxa, gostou deste nome para coordenador o futebol alviverde? Dê sua opinião!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]