Ney folga! Marquinhos comanda
O técnico Marquinhos Santos, campeão sub-20 pelo Coxa no ano passsado, estará à beira do gramado para comandar o time profissional do Coritiba neste fim de semana. Como o técnico Ney Franco pediu licença para resolver questões particulares, Santos recebeu a desafiadora missão neste sábado(24), contra o Cascavel, pela última rodada do Paranaense 2010.
A decisão foi anunciada pelo próprio técnico Ney Franco no final da tarde desta quinta-feira. O técnico Zé Carlos irá comandar o time sub-20 no clássico Atletiba da categoria neste fim de semana.
O Coritiba deu finalmente o "start" da parceria com o holandês VVV-Venlo anunciada no início do ano. Nesta quinta-feira o clube europeu anunciou a chegada do goleiro Caio Gobbo Secco, de 19 anos, integrante da equipe de juniores. Inicialmente ele vai permanecer na Holanda por um período de 20 dias para treinamentos e um período de adaptação.
De acordo com o gerente de futebol Coxa, Felipe Ximenes, a ida de Secco representa um grande passo para a internacionalização da marca Coritiba. "Estamos super animados. É muito legal testemunhar um projeto como esse. Será um processo de cooperação. Neste caso o VVV veio observar jogadores que têm perfil europeu e o Caio foi o primeiro escolhido", explicou, por telefone, à Gazeta do Povo.
Mesma opinião do empresário Henrique Pedron, que presta assessoria ao atleta. "Os goleiros brasileiros são bem vistos na Europa. O Caio se dará muito bem graças a essa parceria". Como esta muito bem servido de goleiros (Edson Bastos, Vanderlei e Wanderson) a ida de Caio veio em boa hora para o Coxa.
O objetivo principal da parceria é criar alternativas para que o clube não perca dinheiro em possíveis negociações com o exterior. "Queremos queimar uma etapa existente hoje em dia. Quando vendemos um jogador para o Palmeiras, por exemplo, não conseguimos a mais valia ideal. O Keirrison virou o K9 do Palmeiras. Ninguém sabe ou lembra que ele foi criado aqui no Coritiba. Estamos buscando negociar nossos jogadores direto com a Europa e internacionalizar a nossa marca", acrescentou Ximenes.
A parceria vai possibilitar ainda a troca de experiências entre comissões técnicas e novos testes com jogadores das duas equipes. "Técnicos deles virão para cá para ganhar mais know how, jogadores também. E os nossos também irão para lá nesse processo de cooperação. O Caio foi apenas um primeiro e certamente não será o único", concluiu.
Dependendo da evolução e adaptação de Caio ao futebol holandês, o goleiro pode permanecer treinando e até jogando no VVV-Venlo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião