A combinação de erros recentes com pressão externa e desgaste exagerado com a torcida tornou realidade uma mudança que parecia iminente no Coritiba. O goleiro Édson Bastos, de 31 anos e 203 partidas no currículo pelo Alviverde, não será titular neste domingo contra o Corinthians. Vanderlei, 27, reserva imediato, ficará com a camisa 1 e as missões de tranquilizar a equipe e tirar o foco negativo do antigo dono da posição.
O anúncio da mudança foi feito pelo técnico Marcelo Oliveira na coletiva de imprensa após a derrota para o Atlético-GO, na quarta-feira. A pressão sobre o goleiro, no entanto, começou na noite do dia 8 de junho, na final da Copa do Brasil, quando falhou feio.
Dos 54 confrontos disputados na temporada, Vanderlei atuou apenas em quatro todos com o time reserva. Foram dois jogos contra o Cianorte, pelo Paranaense, e outros dois pelo Brasileiro, diante de Corinthians e Vasco, contabilizando três vitórias, uma derrota e quatro gols sofridos.
Procurado pela reportagem, o arqueiro nascido em Porecatu, na Região Norte do estado, não atendeu às ligações. Talvez até em respeito pelo amigo, com quem sempre admitiu ter uma competição saudável.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião