Sob o comando de René Simões, o Coritiba parece ter aprendido como jogar na Série B. Sem a preocupação de dar espetáculo, mas fazendo o suficiente para ganhar, o Alviverde venceu os últimos dois jogos em casa (contra Fortaleza e CRB) e se fixou na segunda colocação com 19 pontos.
A receita do futebol de resultado não é novidade na Segundona. Grandes clubes que disputaram a competição recentemente (como Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG) subiram atuando assim. Na atual competição não é diferente, nem mesmo o Criciúma, líder isolado com quatro pontos de vantagem para o Verdão, mostra um jogo bonito.
"A Série B é assim mesmo. Nem o Cricúma está dando espetáculo. O negócio é ganhar os jogos e ficar bem posicionado na tabela. Deixa o espetáculo para a Série A", comentou o goleiro Édson Bastos.
Já o técnico René Simões, que apesar dos resultados vem cobrando dos jogadores apresentações mais regulares durante todo o jogo não apenas em um tempo , exige no mínimo eficiência da equipe."Estamos sendo eficazes. Só que quero essa eficácia também com eficiência. Aos poucos, vamos começar a mostrar isso", disse René, que, na vitória por 2 a 1 sobre o CRB, no sábado, elogiou muito a etapa inicial do Coxa. "O primeiro tempo foi muito bom. Porém temos de jogar bem os dois tempos, se não vai ter gente enfartando. O meu coração não sei se agüenta", avisou o técnico, lembrando o sufoco que seu time levou nos minutos finais.
A tão pedida eficiência esteve presente na maior parte do triunfo sobre os alagoanos. Jogadores que não vinham convencendo, como Pedro Ken e Henrique Dias, se adaptaram às funções que vêm exercendo e mostraram um bom futebol.
"Tenho certeza que o público coxa-branca ficou satisfeito com a vitória sobre o CRB. O torcedor que disser que não ficou deve ser de outro clube", brincou Henrique Dias. Para o jogo contra Criciúma, amanhã, em Santa Catarina, o lateral-direito Anderson Lima e o zagueiro Leandro estão suspensos pelo terceiro amarelo. No único treino de preparação para o jogo, hoje pela manhã, René decidirá os substitutos.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar