• Carregando...

A invencibilidade de 18 jogos em casa esconde uma fragilidade do Coritiba dentro do Couto Pereira. Assim como nos empates com Guarani e Sport, o Alviverde não teve força para superar a retranca do Ceará e mais uma vez não saiu de um insosso empate por 1 a 1.

Do duelo com o Bugre, o Coxa repetiu os erros defensivos. Num dia em que a técnica foi deixada de lado, o time suou muito para abrir o placar. Num dos poucos momentos de sobriedade, Andrezinho achou Anderson Gomes na direita. O prata da casa foi à linha de fundo e cruzou para trás. Oportunista, Alberto se desvencilhou da marcação e fez, de cabeça, o seu quarto gol no campeonato, encerrando um jejum de quatro partidas.

A vantagem, porém, acabou quando Jackson errou ao desviar um cruzamento para dentro da área. A bola parou nos pés de Reinaldo Aleluia. O atacante só teve o trabalho de escolher o canto e deslocar Kléber.

Já a herança do confronto com o Rubro-Negro pernambucano se manifestou quando o zagueiro Tiago Vieira foi expulso no meio do segundo tempo. Com um jogador a mais, ao invés de priorizar o ataque pelos lados do campo, o Coxa afunilou pelo meio, facilitando o serviço da retaguarda cearense.

Não custa lembrar que o técnico Estevam Soares foi demitido após empatar com o Sport, também por 1 a 1, quando o Coxa atuava com 11 contra 9. Dessa vez, contudo, o coro de "Ah, é Bonamigo!" vindo da arquibancada revela que a solução para acabar com a crise da supremacia numérica será diferente. Talvez a intertemporada durante o recesso para a disputa da Copa do Mundo seja a cura dos males alviverdes. Pelo menos é o que deseja Paulo Bonamigo.

"Não vou procurar justificativas. O Ceará é um time forte, bem equilibrado, campeão estadual. Não foi uma noite feliz, pelo contrário, foi decepcionante. O jeito é trabalhar. Com um homem a mais criou-se uma ansiedade negativa. Essa equipe precisa se personalizar. O peso de favorito às vezes atrapalha. Deixamos de fazer três pontos num erro de posicionamento", analisou o técnico.

No fim, o coxa-branca mais otimista até encontrará motivos para comemorar o empate de ontem no Alto da Glória. Além de o adversário ter desperdiçado um pênalti no último minuto da etapa inicial com o ex-atleticano Jorge Henrique, o time ainda permanece no G-4, grupo dos clubes que avançam à Série A. No entanto, o Alviverde, agora com 15 pontos, foi ultrapassada por Náutico e Avaí, caindo da vice-liderança – meta estipulada por Bonamigo na fase pré-Copa – para a quarta colocação.

"Mas ainda é muito cedo. Disputamos apenas nove rodadas e eu tenho certeza de que vamos nos recuperar já contra o Marília", afirmou Bonamigo, se referindo à partida de sábado no interior paulista, a última antes do Mundial da Alemanha.

* * * * * *

Em Curitiba

Coritiba 1 x 1 Ceará

CoritibaKléber; Henrique, Índio e Nivaldo (Marlos); Andrezinho, Márcio Egídio, Jackson (Pedro Ken), Caio e Ricardinho; Anderson Gomes (Jefferson) e Alberto. Técnico: Paulo Bonamigo.

CearáAdílson; Arlindo Maracanã, Juninho, Tiago Vieira e Tiago Almeida; Pedrinho, Leanderson, Jóbson e Léo (Juninho Cearense); Reinaldo Aleluia (Lei) e Jorge Henrique (Preto). Técnico: Zé Teodoro.

Estádio: Couto Pereira. Árbitro: Marco Antônio Martins (SC). Gols: Alberto (C), aos 33 do 1.º tempo; Reinaldo Aleluia (CE), aos 14 do 2.º tempo. Público: 7.939 pagantes (8.920 total). Renda: R$ 81.415,00. Amarelos: Henrique, Márcio Egídio, Caio, Alberto e Pedro Ken (C); Arlindo Maracanã, Preto, Tiago Vieira, Tiago Almeida e Reinaldo Aleluia (CE). Vermelho: Tiago Vieira (CE).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]